adplus-dvertising

O que colocar nos docinhos para não açucarar?

Índice

O que colocar nos docinhos para não açucarar?

O que colocar nos docinhos para não açucarar?

Como não açucarar os docinhos. Uma técnica utilizada para que o brigadeiro não fique com aqueles cristaizinhos de açúcar, ou seja, como não açucarar os docinhos. Quando já estiver enrolado é acrescentar à receita – farinha de trigo e glucose de milho.

Porque ocorre a cristalização do doce de leite?

O principal fator para a ocorrência da cristalização em doce de leite é a própria lactose. Com a evaporação da água durante a produção, esse açúcar pode alcançar uma concentração de supersaturação, principalmente somado à adição de sacarose.

Porque o docinho ficar açucarado?

Quanto mais tempo o seu brigadeiro ficar na panela, maiores serão as chances dele cristalizar e perder a sua qualidade. Por isso, é importante que você respeite o ponto correto para que o doce fique macio e saboroso.

O que fazer quando o doce Açúcara?

Modo de esfriar Uma dica é cobrir com papel filme logo depois que a temperatura abaixar (nada de cobrir o doce quente se não ele vai suar). Isso evitará o contato da massa com o ar, estando em temperatura ambiente ou na sua geladeira.

Como tirar os cristais do doce de leite?

No entanto, esse é um problema simples de ser resolvido: o uso da lactase durante a produção do doce de leite já garante a obtenção de um produto com textura lisa e homogênea, sem a formação de cristais.

Será que a farinha de trigo ajuda na cristalização dos brigadeiros?

  • A primeira vez que eu ouvi que a uma colher de farinha de trigo ajudava na cristalização dos brigadeiros, eu ri. Hoje sei que a teoria é forte e passou a ser ensinada em diversos cursos de brigadeiros. Eu, particularmente, não curto a ideia e, pode ser um pre-conceito, mas não quero farinha no meu brigadeiros rs!

Como esfriar o brigadeiro?

  • O modo mais correto de esfriar o brigadeiro é fora da geladeira. Você até pode colocá-lo depois que a temperatura já tiver mais baixa, mas não antes disso. Uma dica é cobrir com papel filme logo depois que a temperatura abaixar (nada de cobrir o doce quente se não ele vai suar).

Como enrolar os brigadeiros?

  • Outra forma de enrolar os brigadeiros é usando raspas de chocolate feitas em casa. Brigadeiro feito no tacho de cobre com muuuito amor! E a panela, faz diferença? Siiim! Panelas de diferentes materiais distribuem o calor de forma mais uniforme, menos uniforme e ajudam ou não a queimar o brigadeiro.

Por que o brigadeiro ganhou esse nome?

  • Brigadeiro ganhou esse nome por causa de candidato à presidência do Brasil (Foto: cc-by-sa-2.0/Wikimedia Commons) O brigadeiro é feito de leite condensado, chocolate e manteiga, e enrolado em granulado. Ingredientes à parte, o doce tem uma origem incomum.

Postagens relacionadas: