adplus-dvertising

Como acabar com o efeito do chocolate?

Índice

Como acabar com o efeito do chocolate?

Como acabar com o efeito do chocolate?

Confira os alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo depois do exagero de chocolate:

  1. – Cuide do fígado. Depois de muita gordura, açúcar e leite, dê uma atenção especial ao fígado. ...
  2. – Água. ...
  3. – Segure o carboidrato. ...
  4. – Chás para digerir. ...
  5. Não sabe o que fazer com tanto ovo de Páscoa? ...
  6. Congele o resto.

Porque chocolate ataca o fígado?

Chocolate é rico em gordura e açúcar, o que pode sobrecarregar o fígado. Dieta desintoxicante é recomendada após a Páscoa para quem exagerou.

O que acontece se comer muito chocolate em um dia?

O consumo exagerado do chocolate pode ocasionar diarreia, refluxo, náuseas, dores estomacais, dor de cabeça e até desencadear um processo alérgico. Isso acontece porque o doce derivado do cacau é rico em gorduras e açúcares, que podem sobrecarregar o organismo quando consumidos em excesso.

Qual o efeito do chocolate sobre o coração?

  • Um estudo do Instituto Alemão de Pesquisa em Alimentação (Dife) também destaca o efeito benéfico do chocolate sobre o coração. Cientistas observaram os hábitos de quase 20 mil adultos durante um período mínimo de dez anos. A maioria daqueles que comeu cerca de 7,5 gramas de chocolate por dia apresentou uma pressão sanguínea menor.

Quais os efeitos do chocolate sobre o corpo e a mente?

  • Os efeitos do chocolate sobre o corpo e a mente. Alimento está ligado à recompensa e ao humor. Flavonoides contidos no cacau influenciam níveis de colesterol e pressão arterial. Ao mesmo tempo, nutricionistas alertam os chocólatras sobre malefícios para o organismo.

Qual o efeito do chocolate no humor?

  • O chocolate tem um grupo de alcaloides neuroativos conhecidos como tetrahidro-beta-carbolinas, que também podem ser encontrados na cerveja, vinho e outras bebidas. Essas substâncias elevam nossos níveis de dopamina e serotonina - têm, portanto, um efeito no humor.

Como a sensação de Bem-Estar é causada pelo chocolate?

  • A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias. 3.

Postagens relacionadas: