adplus-dvertising

O que não comer quando está tomando antibiótico?

Índice

O que não comer quando está tomando antibiótico?

O que não comer quando está tomando antibiótico?

Bebidas alcoólicas não podem fazer parte da alimentação diária durante o uso de antibióticos já que podem piorar os efeitos colaterais, como náusea, dor abdominal, ondas de calor, batimento cardíaco rápido ou irregular, dores de cabeça, tontura e sonolência.

Quais são os sintomas dos antibióticos?

  • Entretanto, durante a ingestão de antibióticos, eles são diretamente afetados, acarretando náusea, diarreia, inchaço, indigestão, dor abdominal e perda de apetite. Como esses sintomas são desconfortáveis, apesar de passageiros, algumas medidas podem ser tomadas para preveni-los, como a ingestão de determinados alimentos.

Qual o antibiótico que corte o efeito do anticoncepcional?

  • Além da Rifampicina e da Rifabutina, não há estudos que comprovem que exista mais algum antibiótico que corte o efeito do anticoncepcional, no entanto acredita-se que a ampicilina e a tetraciclina possam também interferir com o seu efeito.

Quais são os antibióticos com interação medicamentosa comprovada?

  • Embora estes sejam os únicos antibióticos com interação medicamentosa comprovada, existem outros que podem alterar a flora intestinal e provocar diarreia, e aí também se corre o risco de reduzir a absorção do anticoncepcional e não usufruir do seu efeito.

Quais são os antibióticos da pílula anticoncepcional?

  • É um mito que todos os antibióticos interferem na eficácia da sua pílula anticoncepcional. Há, no entanto, uma classe de antibióticos que é a exceção: as rifamicinas (1).

Postagens relacionadas: