adplus-dvertising

Quais os remédios que contêm paracetamol?

Índice

Quais os remédios que contêm paracetamol?

Quais os remédios que contêm paracetamol?

Paracetamol

  • Paracetamol (Oral) (substância ativa)
  • Referência: Sonridor (GlaxoSmithKline); Tylenol (Janssen-Cilag); Tylenol AP (Janssen-Cilag); Tylenol Bebê (Janssen-Cilag); Tylenol Criança (Janssen-Cilag); Tylenol 750 (Janssen-Cilag); Vick Pyrena (Procter Gamble)
  • Genérico: assinalado com G.

Para que o paracetamol é indicado?

O paracetamol bloqueia a produção de prostaglandinas, fazendo o corpo menos ciente da dor ou da lesão. É indicado para aliviar dores moderadas e leves, como dores de cabeça, torções e dente. O analgésico também reduz a temperatura do corpo.

Qual o efeito adverso do paracetamol?

  • O efeito adverso mais conhecido do paracetamol é a toxicidade hepática (lesão aguda do fígado), que pode ocorrer quando há uma ingestão frequente de doses diárias maiores que 4000 mg (4 gramas) nos adultos ou maiores que 75 mg/kg nas crianças.

Como é classificado o paracetamol?

  • Nos livros de farmacologia esse medicamento é classificado como um Aine (Anti-Inflamatório Não Esteroidal), mas por ter um mecanismo de ação com baixo poder de combater as inflamações, o paracetamol é comumente definido como: Analgésico (alivia a dor moderada a intensa); Antitérmico (combate a febre).

Como é encontrado o paracetamol na sua composição?

  • O paracetamol também é frequentemente encontrado em associação com outros medicamentos, tais como a codeína, tramadol, codeína, diclofenaco, cafeína, fenilefrina e ácido acetilsalicílico. Antigripais, medicamentos anti-enxaqueca e contra cólicas menstruais ou intestinais frequentemente têm paracetamol na sua composição.

Quando encontra-se o paracetamol como medicamento genérico?

  • O paracetamol encontra-se disponível como medicamento genérico ou sob diversas marcas comerciais.

Postagens relacionadas: