adplus-dvertising

O que é o queijo catupiry?

Índice

O que é o queijo catupiry?

O que é o queijo catupiry?

É muito comum falarmos em "Queijo Catupiry" quando pedimos pizzas, coxinhas, pastéis etc. O que muitos ainda não sabem é que Catupiry não é um tipo de queijo, é apenas uma marca de requeijão cremoso.

Qual o nome do queijo catupiry?

Catupiry é uma conhecida marca brasileira de requeijão. Embora consista em um marca registrada, a palavra "catupiry" se tornou, informalmente, sinônimo para um tipo de requeijão cremoso mais denso, normalmente vendido em bisnagas.

Qual a origem da palavra Catupiry?

  • A origem da palavra Catupiry não é muito clara, mas alguns autores afirmam que em tupi-guarani (língua indígena brasileira), esta palavra significa "excelente". O catupiry é um caso de uma marca que atingiu uma popularidade tão grande que o nome da marca passa a descrever o próprio produto.

Qual é a marca da Catupiry?

  • Mas Catupiry é a marca ou o produto? Sabe aquela história das marcas que se tornam grande referência no seu setor que acabam descrevendo o produto? É o caso da Catupiry, que é uma marca. O queijo é tipo requeijão cremoso e a sua marca é Catupiry.

Qual o nome do requeijão Catupiry?

  • Contudo, catupiry não é o nome de um requeijão, como comumente se pensa, mas na verdade é uma marca de requeijão. O nome catupiry confunde-se com o nome de um requeijão assim como acontece com algumas marcas de produtos que alcançam tanta popularidade que seus nomes passam a coloquialmente designar os produtos que fabricam.

Postagens relacionadas: