adplus-dvertising

O que tem na caderneta da gestante?

Índice

O que tem na caderneta da gestante?

O que tem na caderneta da gestante?

A caderneta apresenta os direitos da gestante antes e depois do parto, cartão de consultas, exames e vacinas com espaço para anotações, dicas para uma gravidez saudável, sinais de alerta, como tirar a certidão de nascimento e orientações sobre a gestação e o desenvolvimento do bebê.

Qual o objetivo da caderneta da gestante e quais informações deve conter?

A Caderneta da Gestante (CG) é o documento mais completo e de mais fácil acesso que se tem sobre a gestação. É um instrumento fundamental para o registro de todos os procedimentos e exames realizados, bem como para monitorar a evolução da gestação.

Onde comprar caderneta da gestante?

Caderneta De Gestante | MercadoLivre.com.br.

O que é um edema na gravidez?

O edema (inchaço ) discreto é uma condição normal da gestação causada pelos fluidos e sangue adicionais e ocorre nas mãos , face , tornozelos e pés. Esta retenção extra de líquidos é necessária para “amolecer” o corpo, preparando-o para uma expansão necessária à medida que o bebê se desenvolve.

O que é feito na primeira consulta do pré-natal?

Primeira consulta: exames laboratoriais que incluem exames de sangue para avaliar tipo de sangue, glicemia, função da tireoide, anemia e as sorologias (exames para avaliar as principais infecções que podem interferir na gestação) São também solicitados exames de urina e fezes.

Como é feito o pré-natal pelo SUS?

Toda gestante tem direito a realizar exames e acompanhamento pré natal para que seu filho nasça com segurança. Esse direito está garantido por lei e pelo Programa de Humanização no Pré-natal e Nascimento, do Ministério da Saúde.

O que significa BCF no cartão da gestante?

BCF (Batimentos cardíacos fetais) A frequência varia entre 1 batimentos por minutos e vai desacelerando até o momento do parto. Mas é normal que oscile um pouco para além desses parâmetros durante a gravidez. Isso porque as células do coração ainda estão amadurecendo.

Postagens relacionadas: