adplus-dvertising

O que se constitui uma família?

Índice

O que se constitui uma família?

O que se constitui uma família?

Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou laços afetivos e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.

O que é uma família matrimonial?

A família matrimonial é formada com base no casamento civil pelos cônjuges, e uma união vinculada a normas vivendo ambos em plena comunhão de vida e em igualdade de direitos e deveres, tendo entre si um contrato especial de direito de família com intervenção do Estado para sua realização.

Como é as famílias de atualmente?

Mesmo com toda essa diversidade podemos citar algumas características que as famílias atuais vem apresentando em comum como, a diminuição do número de membros, de casamentos religiosos, aumento na participação feminina no mercado de trabalho, participação de vários membros da família em sua econômia, o chefe da família ...

Por que a família é uma família?

  • Poster de sensibilização, da Associação ILGA Portugal, para a diversidade estrutural das famílias portuguesas. A família (do termo latino familia) é um agrupamento humano formado por duas ou mais pessoas com ligações biológicas, ancestrais, legais ou afetivas que, geralmente, vivem ou viveram na mesma casa. [ 1 ]

Qual a concepção atual de família?

  • A concepção atual de família, inegavelmente precisa abarcar os novos modelos de formação dos referidos grupos. A mutação jurídica surge para acompanhar as necessidades sociais e conseguir oferecer uma resposta para os problemas advindos das relações entre os indivíduos.

Qual a relação entre família e instituição?

  • Assim, a família enquanto instituição, está diretamente relacionada com outros conceitos que fundamentam a sociedade: Maternidade e paternidade, a capacidade de deixar descendentes e transmitir valores e construções sociais. A partir disso, a família torna-se a instituição social que origina todas as outras (Estado, religião, educação, etc.).

Quem é a família comunitária?

  • Família comunitária: nesta estrutura, todos os membros adultos que constituem o agregado familiar são responsáveis pela educação da criança. Família arco-íris:é constituída por um casal homossexual (ou pessoa sozinha homossexual) que tenha uma ou mais crianças ao seu cargo.

Postagens relacionadas: