adplus-dvertising

Como acessar o sistema do ProUni?

Índice

Como acessar o sistema do ProUni?

Como acessar o sistema do ProUni?

Endereço de Acesso na Internet O Sistema do Prouni é acessado exclusivamente pela Internet no endereço eletrônico: http://prouniportal.mec.gov.br/, link “Sistema Prouni”.

Como funcionam as bolsas do ProUni?

Há dois tipos de bolsas de estudo oferecidas pelo ProUni: Bolsa integral: cobre 100% do valor da mensalidade do curso. Bolsa parcial: cobre 50% do valor da mensalidade do curso, cabendo ao aluno arcar com os custos da outra metade.

Como fazer faculdade pelo ProUni?

Para se inscrever no programa de bolsas é imprescindível que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e obtido pelo menos 450 pontos de média nas notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições para o Prouni são feitas apenas pelo site do programa.

Como é o Termo de Concessão de bolsa ProUni?

ProUni: Termo de Concessão de Bolsa estará disponível no reinício das aulas presenciais. ... O Termo de Concessão de Bolsa Coletiva referente ao 1º semestre de 2020 estará disponível para assinatura ao final do período de isolamento social e reinício das atividades acadêmicas presenciais, sem prejuízo aos alunos.

Como entrar no Prouni 2021?

Para se inscrever no Prouni, é preciso acessar o site oficial do programa: http://prouniportal.mec.gov.br/. É possível escolher até duas opções de instituição, curso e turno. Todos os dias, ao longo do período de inscrição, o sistema atualiza as notas de corte.

Como saber se você foi aprovado no Prouni?

Para saber o resultado do ProUni, você deve:

  1. Acessar o site oficial do ProUni: siteprouni.mec.gov.br.
  2. Clicar na opção “Resultado”.
  3. Preencher as informações solicitadas: login e senha utilizados para a inscrição no programa (as mesmas informações que você usou no Enem do ano anterior).
  4. Clicar em “Enviar”.

Postagens relacionadas: