adplus-dvertising

O que é violência física contra o idoso?

Índice

O que é violência física contra o idoso?

O que é violência física contra o idoso?

A-Violência Física: é o uso da força física para compelir os idosos a fazerem o que não desejam, para feri-los, provocar dor, incapacidade ou morte. ... Esses abusos visam a obter excitação, relação sexual ou práticas eróticas por meio de aliciamento, violência física ou ameaças.

Qual a definição mais utilizada para maus-tratos contra idosos?

  • Dessa forma, a definição mais utilizada para os maus-tratos cometidos contra idosos é a adotada pela Rede 3 Internacional de Prevenção aos Maus-tratos de Idosos (International Network for Prevention ou Elderly Abuse – INPEA), qual seja:

Como temos que proteger os idosos contra qualquer tipo de violência?

  • Desse modo, temos que o Estatuto do Idoso visa a proteção dos mesmos contra qualquer tipo de violência, sendo esta configurada através de ato negligente, de qualquer tipo de discriminação, violência física ou moral]

Quais são as conseqüências de maus-tratos?

  • Ressaltaram-se suas importantes conseqüências para indivíduos, famílias, comunidades e países, tanto no curto como no longo prazo e seus prejuízos para o desenvolvimento social e econômico. No que se refere aos idosos, convencionou-se identificar os maus-tratos cometidos tanto por ações quanto por omissões, querem intencionais ou não.

Quais são os maus-tratos psicológicos?

  • Maus-tratos psicológicos: agressões verbais ou gestuais com o objetivo de aterrorizar os idosos humilhá-los, restringir sua liberdade ou isolá-los do convívio social. 3. Abuso financeiro ou material: exploração imprópria ou ilegal dos idosos ou uso não consentido por eles de seus recursos financeiros e patrimoniais.

Postagens relacionadas: