adplus-dvertising

Como identificar o assédio moral no ambiente de trabalho?

Índice

Como identificar o assédio moral no ambiente de trabalho?

Como identificar o assédio moral no ambiente de trabalho?

Tais como: desaprovação a qualquer comportamento da vítima, críticas repetidas e continuadas em relação à sua capacidade profissional, comunicações incorretas ou incompletas quanto às tarefas, isolamento da vítima, descrédito da vítima no ambiente de trabalho espalhando rumores ou boatos sobre a sua vida pessoal ou ...

Quais as formas de manifestação de assédio?

Diversas são as formas de manifestação do assédio moral, como por exemplo, tratar com rigor excessivo, atribuir tarefas inúteis, degradantes ou superiores à capacidade intelectual ou física do empregado, rebaixamento funcional, invasão da privacidade e intimidade, divulgando questões pessoais e sujeitando o empregado a ...

Como acabar com o assédio moral no local de trabalho?

  • Sofre de assédio moral no local de trabalho? Saiba tudo o que deve fazer para acabar com essa situação e recuperar o seu bem-estar. Também conhecido como mobbing, o assédio moral no local de trabalho é a realidade de inúmeras pessoas diariamente. Afinal, 1 em cada 6 portugueses afirma já ter sido vítima de assédio no trabalho.

Como funciona o assédio moral?

  • Como tal, o comportamento deixa de ser natural, antes pensado e controlado de forma a não afrontar os autores do assédio moral. As empresas que tenham conhecimento da existência de assédio moral e o toleram ou optam por nada fazer poderão ver a sua prestação e até lucros afetados.

Por que o assédio moral afeta a reputação de uma empresa?

  • As empresas que tenham conhecimento da existência de assédio moral e o toleram ou optam por nada fazer poderão ver a sua prestação e até lucros afetados. E como tudo se sabe nos dias de hoje, o que acontece dentro do uma empresa pode facilmente passar para o exterior e levar à criação de uma reputação pouco positiva.

Como evitar o assédio de natureza moral na sua empresa?

  • As ações dentro de uma empresa devem ser cuidadosamente estudadas e ninguém, independentemente do grau hierárquico ocupado, pode fugir de algumas regras de convívio que abarcam a ética e a moral. Abaixo, confira os principais tipos de assédio de natureza moral no ambiente de trabalho e como evitar esse tipo de situação dentro da sua empresa.

Postagens relacionadas: