Como por exemplo tá certo?
Como por exemplo tá certo?
Veja. Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra "como" já dá a intenção de exemplo.
Quando usar vírgula antes ou depois do sujeito?
O fato é que a vírgula obedece a critérios sintáticos, não se devendo separar os termos da oração unidos sintaticamente, ou seja, colocar vírgula entre sujeito e verbo, entre verbo e complementos, a não ser que haja encaixes entre esses elementos. Vírgula entre sujeito e predicado/verbo é erro, consequentemente.
Por que elas aparecem entre vírgulas?
- São utilizadas para ratificar ou explicar algo dito anteriormente, juntamente com expressões como isto é, ou seja, por exemplo, a meu ver. Por isso, elas aparecem entre vírgulas. Veja os exemplos: A Holanda, por exemplo, é um local onde a maioria da população fala inglês.
Qual a aplicação da vírgula?
- – Boa aplicação da vírgula: Atirei a bola ao Manuel, ao João e ao Filipe. O vocativo não pertence nem ao sujeito, nem ao predicado. É o termo que serve para interpelar, chamar, invocar um ouvinte hipotético ou real. É um termo que não possui relação sintática com outro termo da oração, devendo por isso ter a vírgula a delimitá-lo.
Posso colocar uma vírgula depois de tudo?
- Ex.: Quero, diga ele o que diga, que esclareças tudo. 6. Em qualquer das situações anteriores, pode ser colocada uma vírgula depois do que, quando se lhe segue um sintagma explicativo, circunstancial, uma oração, etc. Ex.: Penso que, quaisquer que sejam as circunstâncias, o deves ouvir com atenção. 7.
Por que é imprescindível usar a vírgula?
- A partir disso, é possível imaginar algumas situações em que é imprescindível empregar a vírgula, bem como outras em que ela não deve ser usada. Para te ajudar, nós enumeramos quinze casos principais.