O que motivou o início da Revolução Inglesa?
Índice
- O que motivou o início da Revolução Inglesa?
- Qual foi a causa da revolução francesa?
- Quais as consequências dos atos de navegação?
- Quais foram as condições que favoreceram o desenvolvimento da Revolução Inglesa?
- Qual a origem da Revolução Puritana?
- Como foi o fim da República Puritana?
- Quem foi o rei da Inglaterra durante a Revolução Puritana?
- Quem foi o pai dos puritanos?
O que motivou o início da Revolução Inglesa?
Causas da Revolução Inglesa Concentração do poder pela nobreza, representada pela dinastia Stuart; Disputa por maior poder político pela burguesia puritana; Descontentamento social da pequena burguesia e do campesinato; Disputas religiosas de fundo entre católicos e protestantes.
Qual foi a causa da revolução francesa?
As causas da Revolução Francesa
- O pensamento iluminista;
- A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França;
- A desigualdade entre diferentes grupos sociais;
- Uma grande crise econômica que gerou fome e mortes.
Quais as consequências dos atos de navegação?
A Inglaterra levou a vantagem e com essa vitória obteve mais crescimento industrial. ... Pelo meio dos Atos de Navegação ficou nítido que a Inglaterra enriqueceu muito com essa lei que impulsionou a economia do país apoiada por vieses ideológicos que estiveram em ascensão na Europa durante o século XVII.
Quais foram as condições que favoreceram o desenvolvimento da Revolução Inglesa?
A formação de monopólios comerciais e o desenvolvimento de lucrativas atividades fizeram com que a parte da burguesia britânica enriquecesse rapidamente.
Qual a origem da Revolução Puritana?
- Esta dizia que o poder do rei era transmitido por Deus e assim ele tinha a legitimidade para governar seus súditos. De fato, a Revolução Puritana era uma insurreição religiosa, política, social e econômica. Estavam em guerra interesses de parlamentares, monarquistas e representantes de diversos grupos protestantes da Inglaterra.
Como foi o fim da República Puritana?
- Foi substituído pelo filho, Richard Cromwell, que não conseguiu manter a existência da República. Os nobres realistas organizaram uma contrarrevolução, colocando Carlos II no trono, acabando com a República e realizando a Restauração Monárquica. Era o fim da República Puritana.
Quem foi o rei da Inglaterra durante a Revolução Puritana?
- Os parlamentares estavam divididos, mas o rei foi finalmente julgado e executado em 1649 em praça pública. A República foi então instaurada e, em 1653, Cromwell acabou dissolvendo o Parlamento. Oliver Cromwell: militar, político e lorde protetor da Inglaterra liderou o Parlamento Inglês durante a Revolução Puritana.
Quem foi o pai dos puritanos?
- Antes de morrer, contudo, ameaçou os puritanos de expulsão e em 1620, um grupo fugiu para a América. No lugar de James, assumiu o filho Charles I (1600-1649) que aplicava uma política considerada eficiente, mas benevolente. Tinha como marca, ainda, a ojeriza ao catolicismo e odiava, mais que o pai, os puritanos.