adplus-dvertising

Para que serve a atenuação da ponta de prova?

Índice

Para que serve a atenuação da ponta de prova?

Para que serve a atenuação da ponta de prova?

As pontas de prova com tensão passiva geralmente são especificadas por largura de banda e fatores de atenuação como, por exemplo, 1X ou 10X. O fator de atenuação representa a taxa de entrada até a amplitude do sinal de saída.

Como aprender a usar o osciloscópio?

O cabo de entrada de sinal deve ser ligado à entrada vertical (V). Isso significa que os sinais aplicados a esta entrada vão deflexionar o feixe de elétrons que produz a entrada para cima e para baixo. O pólo vivo da entrada vai ligado diretamente ao ponto onde está o sinal que desejamos observar.

Qual é a função de um osciloscópio?

O osciloscópio é um instrumento (de medição) que permite visualizar graficamente sinais eléctricos. Na maioria das aplicações, o osciloscópio mostra como é que um sinal eléctrico varia no tempo. Neste caso, o eixo vertical (YY) representa a amplitude do sinal (tensão) e o eixo horizontal (XX) representa o tempo.

Como funciona um gerador de sinais?

:: GERADOR DE FUNÇÕES

  • Um Gerador de Funções é um instrumento utilizado para gerar sinais eléctricos de formas de onda. A frequência é variável (de alguns Hz a dezenas de MHz) assim como a amplitude do sinal (tensão). ...
  • O seu funcionamento é baseado em circuitos electrónicos, osciladores, filtros e amplificadores.

Postagens relacionadas: