O que o excesso de endorfina pode causar?

O que o excesso de endorfina pode causar?
O que se sabe, com certeza é que a endorfina tem uma potente ação analgésica e ao ser liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria. O processo de produção e liberação da Endorfina pela glândula hipófise acontece durante e depois de uma atividade física.
Porque a dopamina inibe a prolactina?
Prolactina e dopamina A prolactina é inibida pela dopamina secretada por neurônios do hipotálamo. Além do controle da prolactina, a dopamina é um neurotransmissor importante para função motora, motivação e aprendizagem de reforço, agindo por diferentes vias neuronais.
Qual a origem da dopamina?
- Vale destacar que a dopamina só foi assim considerada a partir da década de 1950. A dopamina faz parte da família das catecolaminas, que, por sua vez, são formadas basicamente por um catecol (3,4-di-hidroxibenzeno), o qual está conectado por uma ponte etil a um grupo amina.
Como o diagnóstico do excesso de dopamina é clínico?
- De maneira geral, o diagnóstico dos problemas relacionados à falta ou ao excesso de dopamina é clínico, pois não há um exame de sangue disponível comercialmente.
Por que a dopamina faz com que as pessoas tomem atitudes impensas?
- De acordo com um estudo publicado na revista especializada Science, é a dopamina — e não a adrenalina — que faz com que as pessoas tomem atitudes impensadas, deixando-se levar por um impulso.
Como regular o nível de dopamina?
- No entanto, há casos em que é possível realizar um exame de PET Scan (tomografia por exposição de Pósitrons), que ajuda a avaliar áreas do cérebro que apresentam metabolismo alterado de dopamina. Como regular o nível de dopamina?