adplus-dvertising

O que causa a adenite mesentérica?

Índice

O que causa a adenite mesentérica?

O que causa a adenite mesentérica?

A adenite mesentérica é causada principalmente por infecções virais ou bacterianas, principalmente por Yersinia enterocolitica, que entram no organismo e promovem a inflamação dos gânglios do mesentério, causando febre e dor abdominal.

Qual o sintoma de adenite mesentérica?

Os sintomas de adenite mesentérica incluem dor na parte inferior direita do abdômen ou em outras partes da barriga, febre, náuseas e vômitos, diarreia, mal-estar e perda de peso. Esses sintomas podem aparecer depois de uma infecção viral inespecífica.

Quanto tempo dura uma adenite mesentérica?

A adenite mesentérica melhora em poucos dias na maioria dos casos, mesmo sem tratamento, tão logo desapareça a doença de base. Pacientes que tenham uma infecção bacteriana precisam tratar essa condição com antibióticos. Se forem necessários, podem ser dados analgésicos .

Como pega adenite?

De forma geral, a adenite pode ser causada por vírus, como citomegalovírus, vírus HIV e vírus Epstein-Barr, ou por bactérias, sendo as principais Staphylococcus aureus, Streptococcus β-hemolítico do grupo-A, Yersinia enterocolitica, Y. pseudotuberculosis, Mycobacterium tuberculosis, Shigella sp ou Salmonella sp.

Quais são os sintomas da adenite mesentérica?

  • Os sintomas da adenite mesentérica podem durar dias ou semanas, no entanto, podem ser facilmente controlados com o tratamento recomendado pelo médico, que é feito de acordo com a causa da adenite. Os sintomas da adenite mesentérica podem durar dias ou semanas, sendo os principais:

Que medicamentos podem ser utilizados para tratar a linfadenite?

  • Outros medicamentos que podem ser utilizados para tratar a linfadenite são: analgésicos para controlar a dor, anti-inflamatórios e compressas. A cirurgia pode ser necessária para drenar um abcesso. Os medicamentos mais usados para o tratamento de linfadenite são: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...

Posso fazer uma biopsia para diagnosticar a linfadenite?

  • Pode ser necessário realizar uma biopsia para diagnosticar a linfadenite. O tratamento da linfadenite irá depender do microorganismo que causou a infecção. Caso seja uma infecção bacteriana normalmente é administrado um antibiótico por via endovenosa ou oral. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...

Postagens relacionadas: