O que ajuda a prevenir o AVC?

O que ajuda a prevenir o AVC?
Aproximadamente 80% dos casos de AVC poderiam ser evitados através do controle de fatores de risco mudanças nos hábitos de vida.
- Controle da Hipertensão Arterial;
- Tratamento do Diabetes;
- Redução nos níveis de Colesterol;
- Redução de peso;
- Prática regular de exercícios físicos;
- Não fumar ou parar de fumar;
O que fazer em caso de suspeita de AVC?
Na presença desses sintomas é importante iniciar os primeiros socorros o mais rápido possível:
- Manter a calma, acalmando também a pessoa com suspeita de AVC;
- Chamar uma ambulância, ligando para o número 192, informando os sintomas da pessoa, o local do ocorrido, número de telefone de contato e explicar o que aconteceu;
Quais são os sintomas de um AVC?
- Existem dois tipos de AVC, que ocorrem por motivos diferentes: AVC hemorrágico. AVC isquêmico. Quais os sintomas e como começa um AVC? Existem alguns sinais que o corpo dá que ajudam a reconhecer um Acidente Vascular Cerebral. Os principais sinais de alerta para qualquer tipo de AVC são: dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.
Qual a evolução do AVC?
- A evolução do AVC é muito individual; tem pacientes que não apesentam sequelas e tem pacientes que apresentam sequelas de leves à graves. As sequelas também dependem do tamanho e da área cerebral afetada.
Quais são os maiores riscos para o AVC?
- Doenças como pressão alta, colesterol, triglicerídeos altos, obesidade ou diabetes são os maiores riscos para a formação de acúmulo de placas de gordura, assim como o desenvolvimento de inflamações nos vasos sanguíneos e doenças cardíacas, sendo importantes riscos para o AVC.
Quais são os tipos de AVC mais comuns?
- Dos dois tipos de AVC existentes — isquêmico e hemorrágico –, o primeiro corresponde à maioria dos casos registrados (80%), enquanto que a forma mais grave de derrame afeta menos pessoas (20%).