O que fazer quando a obturação dói?

O que fazer quando a obturação dói?
Nesse caso, o incômodo pode durar até três semanas, mas tende a cessar depois desse período. Caso o quadro de obturação doendo persista, o ideal é que o paciente retorne ao consultório para uma avaliação, já que o sintoma pode ser um sinal de que a obturação dentária ficou alta.
Quais os problemas que uma restauração alta pode causar?
Isso porque se a restauração no dente estiver mais alta ou mais baixa, mesmo que minimamente, os riscos de traumas dentários são maiores, já que o elemento tende a trabalhar com uma sobrecarga - o que pode danificar a resina ou amálgama, danificar o dente e sua estrutura de suporte e resultar em dores na região.
Como se desenvolve a infiltração no dente?
- A infiltração no dente normalmente está relacionada com as restaurações dentárias. Esse problema pode causar desde sensibilidade na região, até o aparecimento de cáries. Veja agora como se desenvolve a infiltração no dente e quais são os seus riscos. O procedimento odontológico de restauração é feito para recompor o dente.
Qual a causa de dores nas infiltrações dentárias?
- A dor ou aumento da sensibilidade a alimentos frios, quentes ou ácidos é um sintoma comum associado a dentes com infiltrações cariosas, mas que pode não estar presente em todos os casos de restauração dentária infiltrada. Além disso, não são apenas as cáries dentárias que provocam dores nas infiltrações.
Como Prevenir a infiltração dentária?
- A sensibilidade é um primeiro sintoma para a detecção desse quadro. Além disso, as visitas periódicas ao dentistas podem detectar o problema em quadro iniciais e evitar que a infiltração dentária evolua para quadros mais sérios. Se deseja marcar uma consulta com um dos profissionais da OdontoCompany, clique no banner abaixo.
Por que a infiltração por cárie dentária é tão frequente?
- A infiltração por cárie dentária em dente com restauração em resina é quase tão frequente quanto às infiltrações sob amálgama de prata. A remoção de toda a resina presente na restauração é a melhor opção porque a união entre a resina antiga e a nova camada reparadora não é eficaz, tampouco durável.