adplus-dvertising

Qual o exame para detectar febre reumática?

Índice

Qual o exame para detectar febre reumática?

Qual o exame para detectar febre reumática?

O diagnóstico da febre reumática é feito pelo clínico geral, reumatologista ou pediatra com base na presença dos principais sintomas e exame físico do paciente e resultado de alguns exames de sangue que demonstram inflamação, como VHS e PCR.

Qual a bactéria da febre reumática?

Saiba mais sobre a febre reumática O que é: a bactéria Streptococcus pyogenes infecta a garganta e, em algumas pessoas, leva a uma reação exagerada do sistema imune. Sintomas: após a crise na garganta, a doença fica quieta por anos.

Qual a complicação da febre reumática?

A febre reumática é uma complicação inflamatória aguda, não supurativa da infecção faríngea por estreptococos do grupo A, causando combinações de artrites, cardites, nódulos subcutâneos, eritema marginado e coreia.

O que é febre reumática Auto-imune?

A febre reumática é uma doença auto-imune, decorrente de infecção por estreptococos na garganta, que tem reflexos no coração. A infecção promove a produção de anticorpos que atacam a bactéria e também atingem tecidos saudáveis do corpo.

Como se trata a febre reumática?

  • Oitenta por cento das crianças com infecção de garganta pelo estreptococo apresentam elevação da ASLO porém somente 3% delas poderão apresentar Febre Reumática. É importante lembrar que a presença de dor nas pernas e ASLO elevado não significam febre reumática. 9. Como se trata a Febre Reumática?

Por que a febre reumática não tem qualquer valor para o diagnóstico desta doença?

  • Na ausência das manifestações típicas da Febre Reumática a ASLO não tem qualquer valor para o diagnóstico desta doença.

Qual o tratamento das crianças com febre reumática?

  • Outro aspecto importante no tratamento das crianças com Febre Reumática é o repouso que deverá ser individualizado para cada paciente.

Qual a gravidade da febre reumática?

  • Dependendo da gravidade da febre reumática, o médico pode indicar que as injeções intramusculares de Benzetacil sejam realizadas com o intervalo de 21 dias, podendo durar até os 25 anos da pessoa dependendo do grau de comprometimento cardíaco.

Postagens relacionadas: