O que pode ser boca salivando e enjoo?

O que pode ser boca salivando e enjoo?
A boca salivando muito pode ser um sintoma que resulta do uso de certos medicamentos ou da exposição a toxinas, sendo também um sintoma comum a diversas condições de saúde geralmente fáceis de tratar, como infecções, cárie ou refluxo gastroesofágico, por exemplo, e que é resolvida quando a causa é tratada.
Por que o excesso de salivação pode ser causada?
- Já na fase adulta o excesso de salivação pode se tornar um problema até para o convívio social. A saliva em excesso pode ser causada por um aumento na produção de saliva ou uma diminuição na sua capacidade de engolir ou manter saliva na boca.
Como ocorre a salivação excessiva na gestação?
- É muito comum que a salivação excessiva ocorra em episódios de náuseas e enjoos, antecedendo quadro de vômitos. Essa é uma condição especialmente frequente na gestação, mas também podem ocorrer em outras condições como em gastroenterites, distúrbios do equilíbrio ou neurológico e outras doenças que podem cursar com vômitos.
Qual a origem do problema da saliva?
- As glândulas adenóides inchadas, a exposição a toxinas, e alguns distúrbios do sistema nervoso também podem estar na origem do problema. A saliva é um trabalhador silencioso presente no nosso corpo que nem damos por ele – até que algo dá errado!
Qual o tratamento adequado para a salivação?
- Embora na maior parte dos casos, o tratamento da causa da salivação resolva o problema, existem situações em que pode ser necessário usar remédios para diminuir a produção de saliva, como anticolinérgicos ou aplicação de injeções de toxina botulínica (botox). FILHO, Ademar Francisco de Oliveira.