Quais são as principais causas do edema cerebral?

Quais são as principais causas do edema cerebral?
Ouça em voz altaPausarAs causas mais comuns do edema cerebral são: Infecções cerebrais; Tumor cerebral; Acidente vascular cerebral (AVC, tanto isquêmico quanto hemorrágico); Traumatismos cranioencefálicos (pancadas, traumas na cabeça).
O que causa o edema no tecido conjuntivo?
Ouça em voz altaPausarO edema ocorre quando os pequenos vasos sanguíneos do corpo extravasam líquido e o fluido acumula-se nos tecidos circundantes, conduzindo ao inchamento. Outras vezes o edema se deve a uma obstrução mecânica da circulação venosa e/ou linfática.
Por que o edema afeta as pernas?
- Linfedema: Muitas vezes o edema afeta as duas pernas e sua principal característica é ser endurecido e não melhorar com a elevação dos membros; Doenças renais: O edema neste caso também pode acometer a face e vem acompanhado de fraqueza, náuseas e emagrecimento;
Quais são os sintomas do edema?
- Dores persistentes e inchaço também podem ser sintomas de problemas de circulação sanguínea, como trombose. Se estiver tratando alguma condição médica, diferente do edema, com um profissional relate a ele esse sintoma. Se não está realizando nenhum tratamento no momento, procure um clínico geral para avaliar o que pode estar ocasionando o sintoma.
Qual o nome do edema periférico?
- Edema periférico é o nome que se dá ao inchaço das pernas, pé e tornozelo em decorrência da acumulação de líquidos. Este problema pode surgir como um processo natural do envelhecimento ou, ainda, como resultado de uma série de possíveis doenças.
Por que o edema de extremidades é comum?
- O edema de extremidades é comum com o uso de BCCs (sobretudo felodipino, nifedipino e anlodipino), pioglitazona e minoxidil.