adplus-dvertising

Como usar a placa protoboard?

Índice

Como usar a placa protoboard?

Como usar a placa protoboard?

Para montar este circuito, faremos da seguinte forma:

  1. Primeiro colocaremos o LED com o anodo (positivo) virado para o lado que conectaremos os 5V; Para identificar o anodo do LED, basta verificar o maior terminal do componente.
  2. Na mesma coluna do catodo (negativo) do LED ligaremos um dos terminais do resistor;

Como colocar resistores no protoboard?

Como barramento positivo, vamos usar a primeira linha da protoboard: Inserindo o resistor R-K ohm, uma das pontas do resistor ficará no barramento positivo e a outra será conectada na base do transistor 1: Com a primeira parte do circuito concluída podemos iniciar a montagem da segunda parte.

Como juntar duas protoboards?

Por exemplo, se os circuitos individuais das protoboards devem ser alimentados por tensões diferentes, energize as duas protoboards com tensões diferentes. Se eles devem ter referenciais de terra iguais, use o mesmo terra nas duas protoboards, entre outros casos de conexão.

Qual as vantagens em se usar a protoboard?

A grande vantagem do protoboard na montagem de circuitos eletrônicos é a facilidade de inserção de componentes, por não haver a necessidade de soldagem. As placas variam de 170 furos até 3000 furos (ou mais, dependendo do modelo), tendo conexões verticais e horizontais.

Como funcionam as placas de circuito?

O funcionamento das placas de circuito é muito simples: elas funcionam por meio do tráfego de informações, sinais, correntes elétricas e outras propriedades eletrônicas. ... Por isso, dizemos que as placas de circuito funcionam por meio de um processo subtrativo.

Postagens relacionadas: