adplus-dvertising

Qual espécie de malária é capaz de infectar o homem na África do Sul?

Índice

Qual espécie de malária é capaz de infectar o homem na África do Sul?

Qual espécie de malária é capaz de infectar o homem na África do Sul?

Plasmodium ovale Existe na África. Na América do Sul e Ásia é raro. Semelhante ao P. vivax.

Como contrai a malária?

A malária é transmitida por meio da picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium, um tipo de protozoário. Estes mosquitos são mais abundantes ao entardecer e ao amanhecer. Todavia, são encontrados picando durante todo o período noturno, em menor quantidade.

Quais são os sintomas mais comuns de malária cerebral?

  • Os sintomas mais comuns são: calafrios, febre alta (no início contínua e depois com frequência de três em três dias), dores de cabeça e musculares, taquicardia, aumento do baço e, por vezes, delírios. No caso de infecção por P. falciparum, também existe uma chance em dez de se desenvolver o que se chama de malária cerebral ...

Qual a causa da malária?

  • Você sabe o que é, qual a causa, como é a transmissão, qual o tratamento e prevenção da malária? Na prova do ENEM, dentro do caderno de Ciências da Natureza e suas Tecnologias costumam cair questões sobre malária e as principais características dessa infecção. Ao estudar para os vestibulares, muitos assuntos aparecem com frequência.

Quem pode contrair a malária?

  • Toda pessoa pode contrair a malária. Indivíduos que tiveram vários episódios de malária podem atingir um estado de imunidade parcial, apresentando poucos ou mesmo nenhum sintoma. Porém, uma imunidade esterilizante, que confere total proteção clínica, até hoje não foi observada.

Qual a intensidade da transmissão de malária no Brasil?

  • Pela intensidade da transmissão destacaram-se os estados do Amazonas, Rondônia e Pará, responsáveis por 50% da totali- dade dos casos de malária no país, com uma incidência parasitária anual, respectivamente, de 46,3/1.000 habitantes, 64,4/1.000 habitantes e 17,6/1.000 habitantes.

Postagens relacionadas: