adplus-dvertising

Qual é o agente causador da meningite bacteriana?

Índice

Qual é o agente causador da meningite bacteriana?

Qual é o agente causador da meningite bacteriana?

Existem muitos tipos de bactérias que podem causar meningite. As principais causas no Brasil são: Neisseria meningitidis (meningococo) Streptococcus pneumoniae (pneumococo)

Quais as formas de diagnóstico da hanseníase?

O diagnóstico de caso de hanseníase é realizado por meio do exame físico geral e dermatoneurológico para identificar lesões ou áreas de pele com alteração de sensibilidade e/ou comprometimento de nervos periféricos, com alterações sensitivas e/ou motoras e/ou autonômicas.

Quais são os sinais da hanseníase?

  • Sintomas da hanseníase . Seus principais sinais e sintomas são: sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e ao toque; áreas da pele que apresentem alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em ...

Qual a causa da infecção por hanseníase?

  • A infecção por hanseníase pode acometer pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade. Entretanto, é necessário um longo período de exposição à bactéria, sendo que apenas uma pequena parcela da população infectada realmente adoece. A hanseníase é uma das doenças mais antigas da humanidade.

Quais os fatores de risco da hanseníase?

  • A forma multibacilar não tratada possui alto potencial de transmissão. A hanseníase pode atingir pessoas de todas as idades, contudo a incidência é maior em homens. Além de atingir homens, os principais fatores de risco da hanseníase são: O diagnóstico de caso de hanseníase é inicialmente clínico e epidemiológico.

Quais são os exames de hanseníase?

  • Aqueles são os que apresentam exames com poucos ou nenhum bacilo; já estes são os que apresentam em seus exames muito bacilos. De acordo com a classificação de Madri, a hanseníase pode ser classificada em: hanseníase indeterminada (paucibacilar), tuberculoide (paucibacilar), dimorfa (multibacilar) e virchowiana (multibacilar).

Postagens relacionadas: