Como tratar hidrocefalia em bebês?
Índice
- Como tratar hidrocefalia em bebês?
- Como identificar hidrocefalia em bebê?
- O que causa a hidrocefalia no feto?
- Quais são os sintomas da hidrocefalia?
- Como é possível confirmar a hidrocefalia durante a gravidez?
- Como se trata a hidrocefalia em idosos?
- Quais os objetivos do tratamento para hidrocefalia?
Como tratar hidrocefalia em bebês?
Os médicos realizam uma ventriculostomia em algumas crianças. Nesse procedimento, o médico cria uma abertura entre o ventrículo e o espaço subaracnóideo no cérebro para tratar a hidrocefalia. Essa abertura permite a drenagem e a absorção normal do líquido excedente.
Como identificar hidrocefalia em bebê?
Cerca de 1 em cada 1.000 bebês nascem com hidrocefalia, uma doença em que há o acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano nos ventrículos cerebrais. Os sintomas podem incluir vômitos, letargia, dor de cabeça, cabeça com tamanho aumentado ou mesmo convulsões.
O que causa a hidrocefalia no feto?
A hidrocefalia é uma condição caracterizada pelo acúmulo anormal de líquido dentro do crânio que leva ao inchaço e ao aumento de pressão cerebral, o que pode acontecer devido a infecções do cérebro como meningite ou ser consequência de tumores ou alterações ainda durante o desenvolvimento fetal.
Quais são os sintomas da hidrocefalia?
- No caso de adultos e idosos, os sintomas que podem ser observados são dificuldade para caminhar, incontinência urinária e perda progressiva da memória. Quando a hidrocefalia acontece nessa idade, não há aumento do tamanho da cabeça, isso porque os ossos do crânio já estão desenvolvidos.
Como é possível confirmar a hidrocefalia durante a gravidez?
- O diagnóstico de hidrocefalia pode ser realizado durante a gravidez por meio da ecografia. Também é possível confirmar se há um crescimento anormal do crânio da criança mais velha.
Como se trata a hidrocefalia em idosos?
- Os principais sintomas de hidrocefalia em adultos ou idosos são a dificuldade em caminhar, a incontinência urinária e a perda progressiva da memória. Nos adultos ou idosos não ocorre aumento do tamanho da cabeça, porque os ossos do crânio já estão desenvolvidos. Como é feito o tratamento
Quais os objetivos do tratamento para hidrocefalia?
- Os principais objetivos do tratamento para hidrocefalia são reduzir e prevenir danos cerebrais melhorando e corrigindo o fluxo de LCR. Os principais objetivos do tratamento para hidrocefalia são reduzir e prevenir danos cerebrais melhorando e corrigindo o fluxo de LCR. Se necessário, uma cirurgia pode ser uma opção para realizar essa correção.