adplus-dvertising

Qual a causa da hidradenite?

Índice

Qual a causa da hidradenite?

Qual a causa da hidradenite?

As causas da hidradenite supurativa ainda não estão bem estabelecidas, mas pode ser considerada uma doença inflamatória e genética, com os seguintes fatores de risco: excesso de peso, estresse emocional constante e períodos de grandes alterações hormonais, como puberdade ou gravidez.

Qual pomada usar para hidradenite?

Pomadas com vitamina A, como Hipoglós ou Hipoderme: ajudam a pele a cicatrizar mais rápido; Injeções de corticoides, como Prednisolona ou Triancinolona: reduzem a inflamação dos caroços, aliviando o inchaço, a dor e a vermelhidão; Analgésicos, como Paracetamol ou Ibuprofeno: ajudam a aliviar o desconforto e a dor.

O que fazer para evitar hidradenite?

Não há uma forma clara de prevenção da hidradenite supurativa, mas algumas medidas podem contribuir para o tratamento e para evitar a reativação da doença. Dentre elas: Uso de roupas mais leves. Uso de sabonetes antissépticos e desodorantes não irritantes para a pele.

Como pega hidradenite?

A hidradenite supurativa não é contagiosa. Provavelmente você tem outra doença que está acometendo a face. Procure um médico dermatologista para uma avaliação. Ele irá determinar o seu diagnóstico e indicará o tratamento ideal.

Como tratar hidradenite na virilha?

Não há cura definitiva para a hidradenite supurativa. Mas o tratamento precoce com o dermatologista pode ajudar a controlar os sintomas, evitar novas lesões e impedir a formação de cicatrizes. Algumas medidas não medicamentosas ajudam no tratamento da hidradenite. A principal delas é evitar o cigarro.

Qual o melhor desodorante para quem tem hidradenite?

O ideal é usar sabonete anti-séptico durante o banho e desodorante do tipo spray ou alguma fórmula manipulada, já que na maioria das vezes a hidradenite está associada a mau cheiro.

O que não comer quando se tem hidradenite?

Hoje em dia, sabe-se que os alimentos gordurosos e os de alto poder glicêmico, ou seja, doces e massas, podem estimular a produção de sebo pela pele e piorar a hidradenite. Derivados de leite pelo teor hormonal (independente de ser desnatado) também pioram o quadro.

Qual a origem da Hidradenite?

  • A hidradenite é uma doença que acomete preferencialmente áreas intertriginosas, ou seja, regiões onde duas superfícies de pele entram em contato, podendo sofrer fricção, como as axilas, virilhas, região inferior das mamas ou dos glúteos, ao redor do ânus, saco escrotal ou na parte de dentro das coxas.

Por que a Hidradenite é crônica?

  • Ao contrário do furúnculo, a hidradenite pode torna-se uma doença crônica, com duração de semanas a meses. A recorrência também é extremamente comum, fazendo com que o mesmo local da pele seja acometido pela hidradenite dezenas de vezes durante a vida.

Como Prevenir a Hidradenite?

  • Embora a hidradenite não tenha cura, pode ser controlada com remédios e pomadas para evitar o surgimento de novos caroços e o surgimento de mais complicações. Os sintomas podem surgir em qualquer idade, no entanto são mais frequentes após os 20 anos e incluem: Formação de canais por baixo dos caroços.

Quais são os medicamentos para o controle da Hidradenite?

  • As opções são o acetado de ciproterona associado a estrogênio, pílulas anticoncepcionais que contenham etinilestradiol e norgestrel ou espironolactona. Nos homens, a finasterida ou a dutasterida, dois medicamentos usados habitualmente na hiperplasia benigna da próstata, podem ser usados para o controle da hidradenite.

Postagens relacionadas: