O que acontece quando o líquido amniótico está aumentado?
O que acontece quando o líquido amniótico está aumentado?
O aumento do líquido amniótico pode favorecer o aparecimento de algumas complicações durante a gravidez como crescimento e desenvolvimento fetal excessivo, descolamento da placenta, parto prematuro, trabalho de parto prolongado e dificuldade respiratória da mulher.
Qual o tratamento para polidrâmnio?
De maneira geral, o tratamento da polidramnia consiste em diagnosticas e tratar a causa ( controle da glicose no diabetes gestacional, transfusão sanguínea intra-uterina para anemia fetal, laser de anastomoses placentárias na síndrome de transfusão feto-fetal).
Quais os sintomas de polidrâmnio?
Polidrâmnio: sinais e sintomas
- Crescimento demasiado acentuado do útero;
- Dificuldades em sentir o movimento do bebé devido a uma maior “almofada” de líquido;
- Desconforto abdominal;
- Indigestão;
- Pernas inchadas;
- Falta de ar;
- Contrações uterinas;
- Hemorroidas na gravidez.
O que significa líquido amniótico polidrâmnio?
Polidrâmnio é líquido amniótico excessivo; ele está associado a complicações maternas e fetais. O diagnóstico é por medição ultrassonográfica do líquido amniótico.
Quais os riscos de polidrâmnio?
Com polidrâmnio, o risco das complicações a seguir é maior: Contrações prematuras e, possivelmente, trabalho de parto prematuro. Ruptura prematura das membranas. Má posição fetal.
Quem tem polidrâmnio pode ter parto normal?
O principal risco do polidrâmnio pode trazer é o parto prematuro, já que o excesso de líquido faz com que a parede do útero fique mais estendida, consequentemente induzindo o parto.