adplus-dvertising

Qual o tratamento para espondilodiscite?

Índice

Qual o tratamento para espondilodiscite?

Qual o tratamento para espondilodiscite?

O tratamento da infecção de espondilodiscite no adulto é feito, na maior parte dos casos, com antibióticos, analgésicos e imobilização externa (colete). Alguns casos necessitarão de cirurgia.

Que é espondilodiscite?

Espondilodiscite é um processo inflamatório, geralmente infeccioso, que acomete os discos intervertebrais e as vértebras associadas. O diagnóstico pode ser bastante difícil, devido à raridade da doença, à sintomatologia insidiosa e à alta prevalência de dor lombar na população geral.

Quais os sintomas da espondilodiscite?

O principal sintoma da doença é a dor na coluna. Ela pode se localizar na dorsal (dorsalgia), na cervical (cervicalgia) ou na lombar (lombalgia). O lugar do ponto de dor vai depender das vértebras atingidas. O estado doloroso pode surgir com intensidade moderada e ir ficando mais forte em semanas.

O que é espondilodiscite tuberculosa?

A espondilodiscite tuberculosa afeta preferencialmente os segmentos vertebrais torácicos. As imagens mais sugestivas são: abscesso de paredes delgadas e bem definidas; envolvimento subligamentar multissegmentar; acometimento heterogêneo dos corpos vertebrais; discos intervertebrais relativamente poupados.

Qual a diferença entre osteomielite e Espondilodiscite?

A osteomielite vertebral (também denominada de espondilodiscite ou infecção do espaço discal) pode ser aguda (isto é, evolução ao longo de um período de alguns dias ou semanas) ou subaguda ou crônica (ou seja, com duração de semanas ou meses antes da terapia antimicrobiana ser iniciada); em geral, é causada por ...

Como tratar infecção na coluna?

Tratamento. O tratamento não cirúrgico de infecções da coluna vertebral consiste em antibióticos ou medicamentos antifúngicos. O tipo e a duração do tratamento dependem da gravidade da infecção e do organismo que a está causando. A administração dos medicamentos pode ser necessária por via intravenosa e / ou oral.

Qual o sintomas de infecção na coluna?

Principais tipos de infecções da coluna vertebral

  • Dor.
  • Vermelhidão.
  • Calor local.
  • Edema.
  • Fadiga.
  • Febre.
  • Calafrios.
  • Mal-estar.

O que é uma Discite?

Discite, ou infecção do espaço do disco, é uma doença inflamatória que afeta o espaço do disco intervertebral, localizado entre duas vértebras.

O que é osteomielite da coluna?

A osteomielite é uma infecção localizada no osso. As suas formas mais comuns são a osteomielite associada ao pé diabético (já comentada anteriormente) a osteomielite hematógena e a osteomielite vertebral. A osteomielite hematógena ocorre principalmente em crianças ocorrendo mais em ossos longos.

Quais são os grupos de espondilodiscite?

  • Existem dois grandes grupos de espondilodiscite: a piogénica cujo agente etiológico mais fre- quente é oStaphylococcus aureuse a granulomatosa, causada sobretudo pelo Mycobacterium tuberculosis eBrucella mellitensis, ambos endémicos em Portugal. Os autores descrevem dois casos clínicos de espondilodiscite, onde a investigação etiológica

Quais são as causas da espondilólise e espondilose?

  • Geralmente o diagnóstico é feito após os 48 anos, sendo as mulheres as mais afetadas. As causas mais comuns da espondilólise e espondilolistese são:

Quais são possíveis déficits neurológicos relacionados à espondilodiscite?

  • Alguns exemplos de possíveis déficits neurológicos relacionados à espondilodiscite são: sensação de fraqueza nas pernas, paraplegia ou tetraplegia dos membros e perda do controle do esfíncter anal ou da bexiga; Formação de um abscesso epidural .

Quais são as bactérias responsáveis pela espondilodiscite?

  • Fatores de risco (veja a seção dedicada). No mundo ocidental, as bactérias mais associadas à espondilodiscite são as bactérias piogênicas gram-positivas e gram-negativas; Mais especificamente, nos países industrializados, as bactérias responsáveis ​​pela maioria dos casos de espondilodiscite são: Enterococcus (ou Enterococcus ).

Postagens relacionadas: