O que pode causar um AIT?
Índice
- O que pode causar um AIT?
- Como evitar um AIT?
- Como detectar AIT?
- Qual a diferença entre AVC e AIT?
- O que pode causar uma isquemia cerebral?
- Quais as manifestações iniciais de um ataque isquêmico transitório?
- O que é isquemia cerebral transitória não especificada?
- Qual exame detecta isquemia cerebral?
- Quem teve um AIT pode ter um AVC?
- Quais são os dois tipos de AVC?
- Quais são os sintomas de um AIT?
- Quais são os principais mecanismos que levam ao AIT?
- Qual o melhor tratamento para o AIT?
- Qual a diferença entre o AIT e o AVC?
O que pode causar um AIT?
A maior parte dos AIT ocorre quando um fragmento de um coágulo de sangue (trombo) ou de material gorduroso (ateroma ou placa), devido à aterosclerose, se solta do coração ou da parede de uma artéria, entra no fluxo sanguíneo (convertendo-se num êmbolo) e se aloja numa das artérias que irrigam o cérebro.
Como evitar um AIT?
Manter um bom controle da pressão arterial, dos níveis de colesterol e da diabetes pode ajudar a prevenir um AIT. Pessoas com condições que aumentam o risco de formação de coágulos sanguíneos no coração, tais como fibrilação atrial, devem considerar tomar medicamentos para tornar o sangue mais fino.
Como detectar AIT?
Sintomas de AITs
- Súbita fraqueza ou paralisia de um lado do corpo (por exemplo, metade do rosto, um braço ou uma perna, ou um lado inteiro)
- Súbita perda de sensibilidade ou sensibilidade anormal em um lado do corpo.
- Súbita dificuldade para falar (como fala arrastada)
Qual a diferença entre AVC e AIT?
AIT , por outro lado, significa Ataque Isquêmico Transitório, ou seja, uma determinada artéria cerebral sofre um "entupimento", ocorre um déficit neurológico, mas a grande diferença entre o AIT e o AVC é que o déficit neurológico no AIT , necessariamente, será reversível em até 24 horas (normalmente um tempo bem mais ...
O que pode causar uma isquemia cerebral?
O Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), também conhecido por derrame ou isquemia cerebral, é causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria. Quando não mata, o AVCI deixa sequelas que podem ser leves e passageiras ou graves e incapacitantes.
Quais as manifestações iniciais de um ataque isquêmico transitório?
Fraqueza localizada num braço ou perna ou nos dois do mesmo lado; Boca torta para um lado. Alteração da fala ou de sua compreensão. Dormência ou formigamento de um lado do corpo.
O que é isquemia cerebral transitória não especificada?
A isquemia cerebral transitória, também chamada de ataque isquêmico transitório (AIT), é um problema neurológico que acontece de repente e passageiramente, provocando sintomas que duram alguns minutos ou horas, após o qual há recuperação total da pessoa acometida.
Qual exame detecta isquemia cerebral?
A isquemia cerebral pode acontecer a qualquer momento, durante atividade física ou até mesmo dormindo, e é mais comum de acontecer em pessoas que tem diabetes, aterosclerose e anemia falciforme. O diagnóstico pode ser feito com base nos exames de imagem, como ressonância magnética e tomografia computadorizada.
Quem teve um AIT pode ter um AVC?
Segundo a revista da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, a Harvard Health Publications, "cerca de 33% das pessoas que sofreram um AIT têm um derrame cerebral no período de um ano".
Quais são os dois tipos de AVC?
Existem dois tipos de AVC, que ocorrem por motivos diferentes:
- AVC hemorrágico.
- AVC isquêmico.
Quais são os sintomas de um AIT?
- Um AIT é de início súbito e geralmente dura entre dois e 30 minutos; raramente se prolonga para além de 1 ou 2 horas. Os sintomas são variáveis em função da parte do cérebro que tenha ficado desprovida de sangue e de oxigénio. Dessa forma, podem ocorrer muitos sintomas diferentes, tais como:
Quais são os principais mecanismos que levam ao AIT?
- Os três principais mecanismos que levam ao AIT são os mesmos do AVC. A única diferença é que no AIT eles são temporários. Como apresentam mecanismos fisiopatológicos semelhantes, não é de se estranhar que os fatores de risco do AIT e do AVC sejam praticamente os mesmos.
Qual o melhor tratamento para o AIT?
- TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Uma vez que seu médico ou médica determinou a causa do AIT, o objetivo do tratamento é corrigir a anomalia e evitar um AVC. Dependendo da causa do AIT, o médico pode prescrever medicamentos para reduzir a tendência de coagulação do sangue, pode recomendar a cirurgia ou um procedimento de balão.
Qual a diferença entre o AIT e o AVC?
- A diferença entre o AIT e o AVC é que o déficit neurológico no AIT, necessariamente, será reversível em até 24 horas - normalmente, é estabilizado em um tempo bem mais curto. A grande questão sobre o AIT é que, embora estes indivíduos não fiquem com sequelas, existe um risco enorme para que ocorra um AVC propriamente dito.