Quantas espécies de monotremados existem?
Quantas espécies de monotremados existem?
Na atualidade, existem somente cinco animais pertencentes a esta ordem, divididos em duas Famílias: Ornithorhynchidae, representada pelo ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus); e Tachyglossidae, contendo indivíduos chamados popularmente de équidnas (Tachyglossus aculeatus, Zaglossus attenboroughi, Zaglossus bartoni e ...
Como se dá o desenvolvimento dos marsupiais?
Os marsupiais são animais vivíparos que pertencem à subclasse dos mamíferos metatherios, cujos embriões se desenvolvem no útero e nascem precocemente (sem estar completamente formado), terminando o desenvolvimento no interior de uma bolsa de pele (o marsúpio), uma extensão ventral da barriga da mãe.
Onde ocorre o desenvolvimento dos placentários?
Os placentários fazem parte do grupo dos Térios, infraclasse Eutheria e classe Mammalia. São chamados de placentários pois têm placenta cório-vitelínica e a placenta corioalantóidea. Seus filhotes se desenvolvem completamente dentro do útero materno.
O que são animais Prototheria?
Prototheria (do grego prōtos, primeiro, + thēr, animal selvagem) é o grupo taxonômico, ou táxon, a qual a ordem Monotremata pertence. Ele é convencionalmente assinalado como uma subclasse dos mamíferos. Seus representantes recentes são o ornitorrinco e as équidnas, presentes na região australiana.
Quais são as características do ornitorrinco?
Características gerais do ornitorrinco O ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus) é um mamífero de pequeno porte, pesa em torno de 1,5 kg, mede cerca de 38 cm (cabeça e corpo) e sua cauda tem cerca de 13 cm. É um animal de hábito noturno e que passa a maior parte do tempo na água.