O que é Natissurdos?
Índice
- O que é Natissurdos?
- É possível afirmar que existem dois tipos de surdos os Natissurdos ou pré linguais e os ensurdecidos ou pós Línguais o que caracteriza os ensurdecidos?
- O que é um surdo pós linguístico?
- O que é hipoacusia e Anacusia?
- O que é surdez adquirida?
- Quais são os tipos de deficiência auditiva?
- Como o surdo fala com as mãos evita usá las desnecessariamente e quando as usa possui agilidade e leveza?
- O que significa alfabeto Datilológico?
- Quais são as características do naturalismo?
- Por que o naturalismo nasceu?
- Quais foram as inovações dos naturalistas?
O que é Natissurdos?
Assim como os cegos, os natissurdos têm um perfil e um "estilo" inteiramente diferentes, o que exige um tipo diferente de educação e linguagem, tipo do qual iremos tratar a seguir. Antes de 1750 a situação dos surdos pré-lingüísticos era uma verdadeira calamidade.
É possível afirmar que existem dois tipos de surdos os Natissurdos ou pré linguais e os ensurdecidos ou pós Línguais o que caracteriza os ensurdecidos?
1- Os Natissurdos ou pré-linguais são os que ficaram surdos antes de aprender a falar (têm muita dificuldade em aprender a falar). 2- Os Ensurdecidos ou pós-linguais são aqueles que ficaram surdos após terem adquirido a linguagem falada. 3- A surdez leve permite distinguir a linguagem falada.
O que é um surdo pós linguístico?
Surdocego Pós-linguístico: Pessoas nascidas com audição e visão normal e que adquiriram perdas totais ou parciais de visão e audição. Pessoas com perda auditiva ou surdas congênitas com deficiência visual adquirida.
O que é hipoacusia e Anacusia?
Hipoacusia, disacusia, anacusia e presbiacusia. Anacusia: literalmente significa falta, ausência de audição. É diferente de sur- dez, onde há resíduos auditivos. Na anacusia, o comprometimento do apa- relho auditivo é de tal ordem que não há nenhuma audição (BRASIL, 1999).
O que é surdez adquirida?
A surdez pode acontecer de duas formas: quando é congênita – ou seja, o bebê já nasce surdo – ou adquirida – quando o paciente nasce com capacidade auditiva preservada e apresenta perda de audição durante a vida.
Quais são os tipos de deficiência auditiva?
Deficiência Auditiva Leve – Limiares entre 25 a 40 dB nível de audição. Deficiência Auditiva Moderna – Limiares entre 41 e 70 dB nível de audição. Deficiência Auditiva Severa – Limiares entre 71 e 90 dB nível de audição. Deficiência Auditiva Profunda – Limiares acima de 90 dB.
Como o surdo fala com as mãos evita usá las desnecessariamente e quando as usa possui agilidade e leveza?
Como fala com as mãos, evita usá- las desnecessariamente e quando as usam, possui uma agilidade e leveza que podem se transformar em poesia”. As dificuldades e limitações dos surdos devem ser reconhecidas, assim como suas possibilidades e potencialidades. De acordo com Svartholm (1999, p.
O que significa alfabeto Datilológico?
É um recurso das línguas de sinais que utiliza as mãos para representar o alfabeto das línguas orais. Cada letra ou número são representadas por configurações de mão específicas. O Alfabeto Manual também é conhecido como Alfabeto Digital, Datilologia ou Dactilologia.
Quais são as características do naturalismo?
- Principais características do naturalismo Ênfase no lado mais animalesco do homem: a fome, o instinto, a parte “não civilizada”, a sexualidade etc., bem como a zoomorfização de personagens; Determinismo: o indivíduo não é mais sujeito, mas um figurante da história, resultado das influências do meio;
Por que o naturalismo nasceu?
- Fortemente ligado ao pensamento científico da época e influenciado por Darwin, o Naturalismo procurava estudar o indivíduo enquanto produto da sua hereditariedade (herança genética) e também do meio onde cresceu. O movimento se manifestou através de várias expressões artísticas como a literatura, a pintura e o teatro.
Quais foram as inovações dos naturalistas?
- No teatro, também instaurou grandes mudanças como o surgimento do diretor, da sonoplastia, dos figurinistas, entre outros elementos. Uma das maiores inovações dos naturalistas foi o modo como colocaram o foco da arte e da literatura nas classes mais desfavorecidas e também nos grupos sociais mais estigmatizados, algo que não acontecia até aí.