O que marcou a Idade Antiga?
O que marcou a Idade Antiga?
Por Idade Antiga entende-se o período da história humana que se deu com o surgimento da primeira forma de escrita até a desagregação do Império Romano do Ocidente. ... O primeiro acontecimento de referência aconteceu por volta de 3500 a.C. e deu-se na Suméria com a invenção da escrita cuneiforme.
Quais são as civilizações da Idade Antiga?
A Idade Antiga é caracterizada por duas importantes divisões de civilizações: a civilização oriental e a civilização ocidental. Na civilização oriental, os povos mais estudados e que tiveram maior impacto na sociedade são os egípcios, mesopotâmicos, hebreus, fenícios e persas.
Qual é o período da Idade Antiga?
- O período conhecido como Idade Antiga refere-se a um espaço de tempo que vai desde as civilizações mesopotâmicas e o Egito Antigo até o fim do Império Romano. Ouvir: Idade Antiga. Características da Idade Antiga
Quais povos se desenvolveram na Idade Antiga?
- Diferentes povos se desenvolveram na Idade Antiga, entre elas as civilizações do Egito, Mesopotâmia, China, as civilizações clássicas como Grécia e Roma, os Persas, os Hebreus, os Fenícios, além dos Celtas, Etruscos, Eslavos, dos povos germanos (visigodos, ostrogodos, anglos, saxões,) entre outros.
Qual é a história da Idade Moderna?
- A Idade Moderna é o período da história que tem início em 1453 e vai até o ano de 1789, data da Revolução Francesa. Dentro desse período da história se destacam:
Qual o período da história da Idade Média?
- Grécia Antiga, das origens ao período arcaico; Roma Antiga e o Império Romano, até a sua queda, em 476; Idade Média. A Idade Média é o período da história que tem início em 476 e vai até a tomada de Constantinopla, pelos turcos otomanos, em 1453. Nesse período da história se destacam: Alta Idade Média; Feudalismo ; Baixa Idade Média