adplus-dvertising

Para que uma organização se transforme em uma organização exponencial?

Índice

Para que uma organização se transforme em uma organização exponencial?

Para que uma organização se transforme em uma organização exponencial?

Organizações Exponenciais (ExOs) são aquelas cujo resultado é maior, comparado a de seus pares, devido ao uso de novas técnicas organizacionais. Elas se beneficiam do rápido crescimento da tecnologia, desenvolvendo soluções dez vezes melhores, mais rápidas e de menor custo que as empresas tradicionais e lineares.

Quais as principais tecnologias e ferramentas utilizadas para o crescimento exponencial de uma organização?

Sorteios, concursos, cupons e bônus são ferramentas de engajamento bastante antigas, mas nos tempos atuais a sua utilização tem sido massificada com ferramentas de gamificação das organizações exponenciais que cada vez mais atrai um público fiel.

Qual o conceito de organizações exponenciais?

  • Em uma frase, o crescimento acelerado, quase explosivo, é o que faz organizações serem consideradas exponenciais. O termo organizações exponenciais surgiu para diferenciar empresas que tinham crescimento muito superior à média de mercado, em curto espaço de tempo.

Quais as diferenças entre uma organização exponencial e linear?

  • Mas as principais diferenças entre uma organização exponencial e linear estão na adaptação à mudança e ao diálogo com o público.

Como funcionam as organizações lineares?

  • As organizações lineares, como o próprio nome já sugere, funcionam de maneira burocrática e previsível. Seus gestores sabem exatamente o limite dos seus recursos e estimam com bom grau de segurança quais serão os seus ganhos. É o modelo tradicional e até hoje o mais comum no mercado. Já uma empresa exponencial trabalha com um esquema escalável.

Quais são os diferenciais de uma empresa como essa?

  • Dois principais diferenciais de uma empresa como essa são tanto sua capacidade de inovação (fazer diferente) quanto de escala (atender muitos clientes a custo baixo).

Postagens relacionadas: