adplus-dvertising

O que significa agir com clareza?

Índice

O que significa agir com clareza?

O que significa agir com clareza?

A clareza é um adjetivo que significa nitidez. Por exemplo, uma pessoa se comunica claramente quando expressa de modo assertivo, sem dar voltas, qual é sua verdadeira mensagem.

Que se expressa com clareza sinônimo?

1 compreensão, entendimento, intelecção, percepção. Compreensibilidade: 2 acessibilidade, compreensibilidade, inteligibilidade, perceptibilidade, perfeição.

Que se pode ver com clareza?

Clareza é qualidade do que é claro, qualidade do que é inteligível, a clareza de um discurso, limpidez, transparência a clareza do cristal qualidade visual que permite distinguir bem os objectos, ver com clareza, qualidade da voz que soa bem; bom timbre, cantar, falar com clareza e compreensão, percepção, entendimento ...

Como podemos definir a palavra razão?

Aptidão para raciocinar, para compreender, para julgar: todo indivíduo é dotado ou faz uso da razão.

O que quer dizer a palavra simplicidade?

O que é Simplicidade: Simplicidade é aquilo que não é complicado, que é simples e natural. ... Quando se diz que algo é dotado de simplicidade significa que é de fácil compreensão ou composto por pouca ou nenhuma complexidade, ou seja, é descomplicado.

Qual é o sinônimo de Clara?

3 distintas, nítidas, compreensíveis, explícitas, precisas, cristalinas, perceptíveis, inteligíveis, marcantes.

Qual é a classe gramatical da palavra clareza?

substantivo feminino Característica ou estado do que é claro; em que há excesso de luz; iluminado: a clareza desse caminho. Atributo daquilo que é inteligível; fácil de ser compreendido ou entendido; compreensível: a clareza de um texto.

Qual palavra substitui transparência?

2 limpidez, clareza, lisura, nitidez, perspicuidade, pureza, sinceridade. Folha de plástico transparente: 3 acetato.

Qual o aspecto que garante a clareza de um texto?

  • Aspectos que garantem a clareza de um texto Você já fez alguma redação em que o comentário do corretor foi: Falta clareza das ideias, texto confuso, falta de coesão, parágrafo confuso? É muito ruim quando lemos algo e não entendemos com exatidão o que aquele escritor quis dizer.

Como cumprir com a clareza?

  • Quanto à clareza, tente cumprir com os seguintes aspectos: a) Faça frases curtas, pois períodos longos geralmente ficam confusos. b) Não tente parecer mais culto, empregando palavras que desconhece, pois correrá o risco de errar quanto ao significado. Portanto, use palavras simples e precisas.

Qual o ponto positivo da clareza na vida?

  • O ponto positivo é que junto com a clareza vem a coragem para se tornar protagonista da própria vida e assumir a responsabilidade por suas decisões e resultados. Afinal, mudar a sua realidade e ter a vida que deseja só depende de você.

Por que uma redação é clara?

  • Uma redação é clara quando há transmissão do conteúdo ao interlocutor de maneira que este compreenda a mensagem. Logo, redações mais concisas, ou seja, objetivas, tendem a possuir mais clareza. Se você tem dificuldade em estruturar bem seus pensamentos, utilize um rascunho.

Postagens relacionadas: