adplus-dvertising

O que cai no Vestibulinho ETEC 2020?

Índice

O que cai no Vestibulinho ETEC 2020?

O que cai no Vestibulinho ETEC 2020?

Conteúdos cobrados na prova ETEC 2020

  • Ciências.
  • Literatura.
  • Comunicação e Expressão.
  • Artes.
  • Tipos de linguagens.
  • Matérias do 6º ao 9º ano (5ª a 8ª série) do ensino fundamental.

O que vai cair na prova do Cephas?

A prova do CEPHAS é composta por 70 questões de múltipla escolha (é bastante!!!), englobando as matérias do ensino fundamental. Nela caem assuntos de matemática, português, física, química, biologia, leitura de textos em inglês e atualidades.

Como estudar para o vestibulinho da Etec?

Uma dica legal antes de começar a estudar, é priorizar as matérias que mais caem na Prova da ETEC. Escolher e focar seus estudos naquelas que todos os anos caem, ou que caem em mais de uma questão. É claro que algumas questões poderão variar, mas a maioria deverá estar dentro dessas matérias que você priorizar.

Como é o Vestibulinho?

Vestibulinho é um exame que visa selecionar novos estudantes através de seus conhecimentos anteriormente acumulados, para assim definir quais serão ingressantes em instituições de ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico, públicas ou particulares, cuja procura por vagas seja muito mais alta do que a oferta.

Quando sai o resultado do Cephas?

A partir desta segunda-feira (7), o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) divulga o resultado do Vestibulinho do segundo semestre de 2021 no site institucional. As matrículas deverão ser feitas exclusivamente online entre os dias 8, 9, 10 e 11 de junho (primeira chamada).

Quando acontece o vestibular?

  • O vestibular acontece duas vezes ao ano, geralmente em junho e dezembro, com cerca de 80 mil vagas em diversas áreas do conhecimento, como Química, Teatro, Enfermagem, Mecatrônica, Produção em áudio e vídeo, Administração de Empresas entre outras.

Quais são os assuntos mais comuns em vestibulares?

  • Matemática é uma das disciplinas principais para avaliações, ou seja, vale a pena estudar bastante. Afinal de contas, você também utiliza a matemática no dia a dia. Já falamos aqui ( em outro post) de forma geral quais são alguns dos assuntos mais comuns em vestibulares quando pensamos em Matemática, lembra?

Por que a matemática caem no vestibular?

  • Saber que a Matemática é uma das principais disciplinas que caem no vestibular não é novidade. Portanto além disso, é muito importante conhecer quais os assuntos podem ser citados na prova. Veja quais são os temas mais comuns.

Qual o tema do vestibulinho do ensino fundamental?

  • Geralmente o vestibulinho deles possui um tema geral, que não necessariamente aparecerá em todas as questões, mas que será comum no decorrer das perguntas. A prova não é difícil, porém demanda muito estudo pois a matéria é muito extensa, englobando quase tudo que aprendemos no ensino fundamental.

Postagens relacionadas: