adplus-dvertising

Como se preparar para a prova do IELTS?

Índice

Como se preparar para a prova do IELTS?

Como se preparar para a prova do IELTS?

Confira a seguir algumas dicas para o IELTS:

  1. Devore o material de estudo!
  2. Garanta que você já está no nível certo.
  3. Entenda a estrutura da prova.
  4. Estude com cronômetro.
  5. Faça simulados.
  6. Não pode fazer aula? Não tem problema!
  7. Incorpore o inglês à sua rotina.
  8. Faça a prova descansado.

Como é dividida a prova do IELTS?

A prova do IELTS é dividida em 4 seções: Listening, Reading, Writing e Speaking.

Quanto tempo para estudar para o IELTS?

Se você tem apenas cinco horas por semana para estudar para o teste, pode levar cerca de dois ou três meses de preparação para conseguir aumentar sua pontuação para a próxima banda. Com 10 a 15 horas por semana, ainda deve levar um pouco mais de um mês para aumentar sua nota em uma banda.

Como é o speaking do IELTS?

O teste Speaking do IELTS é uma entrevista individual com um examinador treinado. A prova dura entre 11 e 15 minutos e é dividida em 3 partes: ... Você deve falar sobre esse tema, articulando pontos mais precisos. Você tem 1 minuto para preparar um discurso de 2 minutos.

Quantas perguntas tem o IELTS?

40 questões A parte de compreensão escrita do Ielts (Reading) tem 60 minutos, você precisa ler três textos e responder a 40 questões, misturando formatos de falso ou verdadeiro, completar frases e múltipla escolha.

O que é o teste IELTS?

O IELTS (Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa) é um exame internacional oficial de inglês, altamente reconhecido. É organizado pelo British Council, pelo IDP: IELTS Australia e pelo Cambridge English Language Assessment e o seu objetivo é avaliar o nível de inglês dos aplicantes.

Qual o melhor livro para estudar para o IELTS?

Collins Inglês para IELTS é um dos melhores livros IELTS do British Council organizado em série para alunos que desejam obter uma pontuação alta em seu teste IELTS.

Como fazer a inscrição para a prova do IELTS?

  • A inscrição para a prova do IELTS é feita online no site do British Council. Algumas unidades da Cultura Inglesa também aplicam a prova. No site do IELTS é possível encontrar uma lista com as unidades aplicadoras e fazer sua inscrição. Ao se inscrever na prova, você escolherá a melhor data para você.

Será que você quer estudar no IELTS?

  • “Se ele não tem a mínima ideia de qual país ir, sugiro ele focar no Toefl, que é o teste mais amplamente usado no mundo todo”, orienta Paulo. Já se você pretende estudar no Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Irlanda, África do Sul, o IELTS pode ser uma melhor pedida.

Qual a validade do IELTS?

  • Já o IELTS foi criado pela Universidade de Cambridge e é administrado pelo British Council. Diferentemente do TOEFL, não tem prazo de validade e pode ser refeito sem limite de intervalos. Mas é importante saber que as universidades geralmente exigem exames realizados há menos de dois anos.

Por que o IELTS é tão importante?

  • O IELTS é, em poucas palavras, a sua porta de entrada para vida e estudos no exterior e por isso é tão importante obter uma boa nota no exame para garantir os critérios de elegibilidade de diversos programas. É difícil? Sim, com certeza.

Postagens relacionadas: