adplus-dvertising

Como é feito o exame psicotécnico em Minas Gerais?

Índice

Como é feito o exame psicotécnico em Minas Gerais?

Como é feito o exame psicotécnico em Minas Gerais?

O exame médico e o psicotécnico podem ser agendados pelo telefone da Clínica que consta na taxa de inscrição inicial, ou pessoalmente na sede do Departamento de Trânsito em Belo Horizonte, na Ciretran das cidades do interior, ou em um Centro de Formação de Condutores (CFC).

Qual é o exame psicotécnico?

  • O exame psicotécnico é constituído de testes que avaliam, dentre outros, a personalidade e as tomadas de decisões, do candidato, no desenvolvimento de determinadas atividades.

Quais são as aflições referentes ao teste psicotécnico?

  • Com isso, surgem aflições referentes à cada etapa do processo para obter o direito de dirigir. É normal que o teste psicotécnico cause receio às pessoas, afinal de contas, a aprovação nesse ponto também é requisito para garantir a tão sonhada CNH.

Por que o teste psicotécnico pode ser aplicado?

  • Como eu mencionei, o teste psicotécnico pode ser aplicado por diferentes motivos. A aprovação nesse teste costuma ser requisito, também, para concorrer a uma vaga de emprego, por exemplo. De modo geral, os processos de seleção de candidatos contam com a aplicação de testes psicotécnicos – exercícios com objetos, por escrito, cronometrados etc.

Postagens relacionadas: