adplus-dvertising

Quais são seus direitos e deveres como menor aprendiz?

Índice

Quais são seus direitos e deveres como menor aprendiz?

Quais são seus direitos e deveres como menor aprendiz?

Direitos e deveres do jovem aprendiz

  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Salário mínimo-hora;
  • Jornada máxima de até seis horas para o jovem que ainda não concluiu o ensino fundamental e oito horas para quem concluiu, sendo em todos os casos computadas as horas destinadas às atividades teóricas e práticas;
  • Vale transporte;

Quais as vantagens de contratar um jovem aprendiz?

Além disso, as empresas que optam por participar do programa Jovem Aprendiz, têm alguns benefícios e incentivos fiscais, como: – pagamento de apenas 2% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); – dispensa do aviso prévio remunerado; – ausência do pagamento de multa rescisória.

Quem trabalha 4 horas por dia trabalha quantas horas por semana?

4 horas diárias > 20 horas semanais; 6 horas diárias > 30 horas semanais; 40 horas semanais.

Qual a instituição mais buscada para jovem aprendiz?

  • Uma das instituições mais buscadas para vagas de jovem aprendiz é o SENAI, que possui parceria com grandes empresas, além de ter renome como escola técnica de qualidade.

Como é o programa Jovem Aprendiz?

  • O programa Jovem Aprendiz é baseado na Lei Federal 10.097/2000, homologada em 2005, que diz respeito a Lei da Aprendizagem. Como aprendiz, entende-se que o jovem receberá tanto conhecimentos teóricos (30% do programa) quanto a oportunidade de colocar esses conhecimentos recém-adquiridos em prática (70% do programa).

Qual é a formação do jovem aprendiz?

  • O jovem aprendiz é uma forma de contratação de profissionais de 14 a 24 anos, criada pelo governo em 2000 com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional. Aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo também capacitação específica na área em que esteja empregado.

Quais são os objetivos do programa Aprendiz Legal?

  • Os principais objetivos do programa, segundo o portal Aprendiz Legal, além de inserir jovens no mercado de trabalho, são combater a evasão escolar e o trabalho infantil. Para tal, é usada a Metodologia Tessala, que tem como princípio pedagógico a integração entre jovens aprendizes e seus instrutores.

Postagens relacionadas: