adplus-dvertising

O que é a prova da ESA?

Índice

O que é a prova da ESA?

O que é a prova da ESA?

Composta por 50 questões de múltipla escolha divididas em 06 partes, sendo cobrado os seguintes conhecimentos: 1º parte: Prova de Matemática – 14 questões para áreas Geral e 10 questões para as áreas Música e Saúde; ... 6º parte: Prova de Português – redação (discursiva).

Quantos pontos precisa para passar na prova da EsSA?

No ano passado (2017), a nota de corte da designação foi de aproximadamente 6,8pt de média geral. Entretanto, devido ao aumento do nível da prova (previsto em separata publicada) deste ano, estimo que neste ano esse índice se mantenha ou até mesmo reduza, ficando o candidato 910º com a nota próxima a 6,8pt.

Como passar na prova da ESA?

Entre outros requisitos especificados em edital, para candidatar-se é necessário:

  1. Ser brasileiro.
  2. Ter concluído o Ensino Médio, ou estar no último ano do Ensino Médio.
  3. Ter entre 17 e 24 anos (área de Aviação/Geral/Saúde) e entre 17 e 26 anos (área de Música)
  4. Ter altura mínima de 1,60 m (homens) e 1,55 m (mulheres)

Quem pode fazer a prova do ESSA?

Para participar do concurso ESA, o candidato deve, entre outros requisitos: Ter concluído o ensino médio; Possuir no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade (para as áreas de Saúde e Música, a idade máxima será de 26 anos de idade, conforme o limite de datas especificado no edital);

Quantas questões são a prova da ESA?

O que há de novo na prova do concurso ESA? A primeira coisa em que o candidato tem que se atentar, são as mudanças na prova objetiva. Anteriormente a prova continha 40 questões, agora serão 50 questões para todas as áreas ofertadas.

Quais são os concursos da ESA?

  • Todos os anos a ESA (Escola de Sargentos das Armas) realiza concursos que visam aumentar e qualificar o efetivo da corporação. As provas seguem um padrão ano após ano, diferenciando apenas a quantidade de questões e conteúdo programático, dependendo do cargo.

Quais são as provas aplicadas em anos anteriores?

  • São Provas aplicadas em anos anteriores de 20. Todas com gabarito e no formato PDF. Liberada para download e impressão. Música. Matemática, Português e Geografia/História.

Qual o calendário das provas?

  • Para maiores detalhes das etapas de provas, TAF, como enviar títulos, como efetuar recursos ou informações adicionais, confira o calendário no edital acessando o site da EsSA (http://www.esa.ensino.eb.br) Obs.: a análise foi realizada com base nas provas anteriores, sendo assim, é possível que haja alguma mudança para as próximas seleções.

Qual o valor da prova de português?

  • 6º parte: Prova de Português – redação (discursiva). Cada questão teve o valor de 1,00 ponto. A prova foi constituída de uma redação com o tema “Empatia” e teve o objetivo de avaliar a capacidade de expressão escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

Postagens relacionadas: