adplus-dvertising

Qual o papel do Agente Comunitário de Saúde?

Índice

Qual o papel do Agente Comunitário de Saúde?

Qual o papel do Agente Comunitário de Saúde?

desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco- acompanhar, ...

O que devo estudar para o concurso público de Agente Comunitário de Saúde?

Assim, você já vai saber quais assuntos deve priorizar!

  • Constituição Federal – Arts 1. ...
  • Lei Orgânica 80. ...
  • Decreto 7.5. ...
  • Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) ...
  • Política Nacional de Humanização (PNH)

Como começar estudar o SUS?

Como estudar Legislação Aplicada ao SUS?

  1. Primeira dica: escolha o material de forma adequada. ...
  2. Segunda dica: antes de iniciar a leitura “seca” das leis, decretos e portarias, estude a contextualização histórica do Sistema de Saúde – SUS, mesmo que este item não conste no edital.

Qual o requisito para o exercício da atividade de Agente Comunitário de saúde?

  • Segundo o disposto na Lei nº 11.350/06, para o exercício da atividade de Agente Comunitário de Saúde será necessário preencher os seguintes requisitos: II - residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo público.

Quais os principais deveres do agente de saúde?

  • O Agente comunitário de Saúde trabalha de forma e ser uma ponte de acesso entre a saúde e a comunidade. Quais os principais deveres o agente de saúde possui? a) Solucionar os casos menos complexos desprezando a hierarquia.

Quais são as alternativas do agente comunitário para gestantes?

  • Todas as alternativas abaixo estão dentre as atividades que o agente comunitário desenvolve com as gestantes, EXCETO: A) Orienta medicamentos de alívio das dores comuns nas gestantes. B) Orienta todas as gestantes sobre a importância de fazerem o pré-natal.

Como o Agente Comunitário desenvolve com as crianças?

  • Todas as alternativas abaixo estão dentre as atividades que o agente comunitário desenvolve com as crianças, EXCETO: A) Identifica as crianças com diarreia e promove o uso do SRO - sais de reidratação oral. B) Incentiva a vacinação e acompanha o esquema de vacina das crianças, através do Cartão da Criança.

Postagens relacionadas: