adplus-dvertising

Quais são as matérias que caem na prova do Barro Branco?

Índice

Quais são as matérias que caem na prova do Barro Branco?

Quais são as matérias que caem na prova do Barro Branco?

O que cai na Prova?

  • Ciências humanas e suas Tecnologias. História: Mundo Moderno; Mundo Contemporâneo; Brasil Colônia; Brasil Império; Brasil República; Antiguidade; Mundo Medieval. ...
  • Linguagens, Códigos. ...
  • Matemática e Ciências da Natureza. ...
  • Física. ...
  • Química. ...
  • Biologia. ...
  • Noções de Administração Pública.

Quantas questões tem a prova do Barro Branco?

A parte objetiva contará com 80 questões, sendo 24 sobre ciências humanas e suas tecnologias (8 de história, 4 de filosofia, 4 de sociologia e 8 de geografia), 30 sobre linguagens, códigos e suas tecnologias (24 de língua portuguesa e 6 de língua inglesa ou espanhola) , 10 de matemática, 4 de física, 4 de química, 4 de ...

Como é a prova do Barro Branco?

A prova objetiva do concurso, conta com 80 questões de múltipla escolha, e tem duração de 4 horas.

O que precisa estudar para entrar no Barro Branco?

Para participar da seleção para o Barro Branco é necessário ter ensino médio completo, altura mínima de 1,60m para os homens e 1,55m para as mulheres, mais de 17 anos de idade e menos de 30, caso ainda não seja membro da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Quanto tempo de estudo para passar no Barro Branco?

Serão quatro anos de estudo, com dedicação exclusiva.

É muito difícil entrar no Barro Branco?

Afinal, o Teste de Aptidão Física para o Barro Branco é um dos mais difíceis do Brasil. ... Presencial, o candidato treinará com um professor capacitado, sempre em busca da melhora na execução dos movimentos e do condicionamento físico.

Quanto tempo é o curso do Barro Branco?

Idade mínima de 17 (dezessete) anos.

Qual a idade para fazer a prova do Barro Branco?

Ser brasileiro; Idade mínima de 17 (dezessete) anos.

O que é um aluno-Oficial da Polícia Militar?

Aluno-Oficial é a graduação nas polícias e corpos de bombeiros militares estaduais brasileiros ocupados por aqueles alunos que estão realizando o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em suas academias militares.

Qual a altura mínima para participar da Seleção do Barro Branco 2020?

  • Vale lembrar que para participar da seleção para o Barro Branco 2020 é necessário ter ensino médio completo, altura mínima de 1,60m para os homens e 1,55 para as mulheres, mais de 17 anos de idade e menos de 30, caso ainda não seja membro da polícia militar.

Qual a importância da prova do Barro Branco?

  • A prova é difícil e a matéria a ser estudada, extensa, portanto estarei colocando aqui os assuntos que são cobrados normalmente nas provas do Barro Branco. Inclusive se você for estudar sem o auxilio de um cursinho que já te dá tudo mastigadinho é de extrema importância que você utilize essas ferramentas ao seu favor.

Quando será o próximo concurso público para o Barro Branco?

  • A PM-SP ainda não divulgou o cronograma do próximo concurso público para o Barro Branco. De qualquer forma, o período de inscrição deve ocorrer entre abril e junho de 2020. Os novos alunos iniciam as atividades na academia em janeiro de 2021. Em breve teremos mais informações sobre o próximo processo seletivo.

Quais são as rotinas da Academia do Barro Branco?

  • Isso significa que, ao concluir o curso de formação na Academia do Barro Branco você terá nível superior completo. Veja algumas rotinas da Academia do Barro Branco: Desde cedo, nos alojamentos, aos cadetes é dada a alvorada, às 06h com o toque de corneta, acordando a todos e dando as boas-vindas a mais um dia de trabalho.

Postagens relacionadas: