adplus-dvertising

O que estudar para o concurso de auxiliar administrativo?

Índice

O que estudar para o concurso de auxiliar administrativo?

O que estudar para o concurso de auxiliar administrativo?

Via de regra, para os técnicos-administrativos ou assistentes administrativos em administração, é preciso apenas o ensino médio. No entanto, em alguns casos pode ser pedido técnico em administração, experiência mínima de um ano na área ou, até mesmo, superior em Administração.

O que um assistente administrativo precisa saber?

Boa habilidade em resolução de problemas, planejamento e organização. Saber trabalhar sob pressão, priorizar tarefas e honrarcompromissos de datas e término de serviços. Saber manter informações confidenciais. Conhecer métodos, sistemas,procedimentos, equipamentos de trabalho em um escritório.

Precisa de curso para ser assistente administrativo?

Além disso, para trabalhar como assistente administrativo, é preciso ter um curso ou estar cursando Administração. Enquanto que o trabalho de auxiliar não exige formação específica, ainda que ela possa facilitar a execução das atividades e representar a ascensão do profissional na carreira administrativa.

Quais são os concursos administrativos?

  • Este tipo de carreira está presente em diferentes seleções e abrange milhares de órgãos, secretarias e autarquias a nível municipal, estadual e até mesmo federal! Além disso, os concursos administrativos contemplam vagas em todos os níveis de escolaridade, com salários que podem ser bastante atrativos.

Qual o edital para o concurso de assistente administrativo?

  • Para 2019, alguns concursos de assistente administrativo autorizados ou com edital liberado são para: Universidade Federal de Pernambuco (PE), Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (SP/MS) e Prefeitura de Carnaíba (MG). E você, preparado para conquistar sua vaga em um concurso público?

Quais são as previsões para concursos administrativos 2021?

  • Concursos Administrativos 2021: previsões ATUALIZADAS! A área Administrativa tem sido contemplada com muitas oportunidades na carreira pública nos últimos anos. Com possíveis reformas e muitos órgãos com cargos vagos em seus quadros de servidores, o ano de 2021 promete trazer excelentes oportunidades para os concursos administrativos.

Qual é o cargo de assistente administrativo?

  • O cargo de assistente administrativo é um dos mais concorridos em concursos públicos. A função está presente nos mais diversos editais e envolve a execução de atividades variadas de apoio burocrático. Para conseguir uma vaga na área, é preciso estudar bastante e você pode fazer isso de forma online. Confira o post de hoje para entender melhor.

Postagens relacionadas: