adplus-dvertising

Como estudar para o Toefl de graça?

Índice

Como estudar para o Toefl de graça?

Como estudar para o Toefl de graça?

Muita gente não sabe, mas o programa Inglês sem Fronteiras (IsF) oferece a oportunidade de fazer o Toefl gratuito. A oferta ocorre como “diagnóstico que servirá de subsídio para as ações de promoção voltadas à internacionalização das universidades brasileiras”, segundo o Ministério da Educação.

Como funciona a prova do Toefl?

O TOEFL iBT avalia quatro habilidades: reading (compreensão de texto), listening (compreensão auditiva), speaking (expressão oral) e writing (expressão escrita). A prova é divida nessas quatro seções, que equivalem a 30 pontos cada, contabilizando o máximo de 120 pontos.

Qual o TOEFL mais fácil?

Geralmente, o TOEFL ITP é considerado mais fácil, mas é ilusão! Ele testa apenas outras habilidades do inglês. Ele é mais curto, mas mede minunciosamente o nível de compreensão de inglês do candidato.

Qual o tempo de prova do TOEFL?

  • Os preparatórios para o TOEFL são longos, para que o aluno se acostume com o tempo de prova, afinal no dia o aluno terá 4h30 para fazer toda a prova, inclusive a redação. O maior desafio do teste é conseguir se concentrar e realizar todas as fases da prova no tempo estipulado.

Como é possível estudar para o TOEFL?

  • Como o nome sugere, referem-se às perguntas que não dependem de um conteúdo prévio apresentado. Para quem quer estudar para o TOEFL, uma opção é revisar a lista de temáticas comuns e treinar respostas, com um gravador em mãos.

Qual a versão do TOEFL online?

  • Na América Latina,é possível encontrar apenas a versão do TOEFL online que é o TOEFL iBT (Internet Based Test), na qual são testadas as quatro habilidades do candidato, listening, reading, writing e speaking. Mesmo sendo online, por motivos de segurança, o teste é aplicado por órgãos conveniados e a taxa é cobrada de 215 dólares.

Como fazer a prova do TOEFL IBT?

  • Para fazer a prova do TOEFL iBT, o candidato deve se inscrever no site do Educational Testing Service (ETS), no qual também é possível verificar as datas disponíveis e os centros aplicadores, entre outras informações sobre o exame. A inscrição custa US$ 215 no Brasil (a taxa varia conforme o país). Leia a matéria completa

Postagens relacionadas: