adplus-dvertising

O que é uma prova de aptidão?

Índice

O que é uma prova de aptidão?

O que é uma prova de aptidão?

Uma prova de aptidão física tem o objetivo de verificar, mediante a execução de exercícios específicos, se o indivíduo possui as capacidades motoras indispensáveis para o posterior desempenho de determinadas atividades.

Quais são os cursos da ETEC com prova de aptidão?

A realização das provas on-line de aptidão dos Cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro, acontecerão no dia 26-06-2021, diretamente no Portal do Candidato, no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Como é a prova de aptidão da ETEC?

A prova de aptidão (on-line) será realizada somente pelos até 90 (noventa) primeiros classificados na análise do rendimento escolar. Para realizar a prova de aptidão (on-line) o candidato convocado deverá, no dia 21, acessar a área do candidato para realizar a prova através de link específico para tal.

Qual é o teste de aptidão física?

  • O Teste de Aptidão Física, ou simplesmente TAF, é uma das fases mais temidas. Isso porque é a etapa dos concursos da área policial que mais cortam candidatos. A convocação ocorre sempre após as avaliações teóricas. A sua exigência fica condicionada na previsão legal.

Como realizar o exame de aptidão física?

  • A realização de qualquer exercício preparatório para o exame de aptidão física será de total responsabilidade do candidato. Assim, é fundamental realizar um treinamento específico para os testes aplicados na etapa do TAF. Isso porque o concurso público não se limita somente às etapas de questões da prova.

Por que a prova de habilidade específica é exigida?

  • Apesar de ser alvo de críticas, tendo inclusive sido abolida no ano passado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), a prova de habilidade específica ainda é exigida para o ingresso em concorridos cursos de arquitetura, como os oferecidos pela Unesp, Unicamp e Mackenzie.

Qual o resultado final da prova?

  • Cada seção da prova conta entre 2 pontos. O seu resultado final na prova pode variar entre 400 e 1.600 pontos. As questões estão distribuídas entre os níveis fácil, médio e difícil, sendo que cada questão possui o mesmo peso de pontos, independente da dificuldade.

Postagens relacionadas: