adplus-dvertising

Quantas horas de prova da PF?

Índice

Quantas horas de prova da PF?

Quantas horas de prova da PF?

De caráter eliminatório e classificatório, terá duração de 4 horas e 30 minutos, exceto para o cargo de Delegado que terá a duração de 5 horas. De acordo com o edital do concurso da PF, os candidatos aos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista deverão elaborar texto dissertativo com 30 linhas.

Como é a prova da PF?

Provas objetivas do concurso PF Para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista, as provas serão subdividas em blocos, sendo: bloco I (60 questões), bloco II (36 questões) e bloco III (24 questões). Além disso, os candidatos serão submetidos à elaboração de texto dissertativo, de até 30 linhas.

Quem é o papiloscopista da Polícia Federal?

  • O Papiloscopista da Polícia Federal fica a cargo das seguintes atividades: Executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os procedimentos de coleta, revelação, levantamento e armazenamento de fragmentos e impressões papilares, exames e laudos oficiais papiloscópicos, representação facial humana.

Qual a remuneração para o concurso de papiloscopista da Polícia Federal?

  • Caso as vagas do concurso de Papiloscopista da Polícia Federal sejam para regiões fronteiriças, há o chamado adicional de fronteira, que será de R$ 91,00 por dia trabalhado durante a semana (sem contar fins de semana). Ou seja, isso pode significar um acréscimo de R$ 2 mil reais líquidos à remuneração ao final de 22 dias trabalhados.

Qual a ciência da papiloscopia?

  • A ciência da Papiloscopia é de suma relevância para auxiliar a Polícia Judiciária, o Ministério Público e os Magistrados no esclarecimento de delitos para a instrução penal.

Como estudar para o concurso da Polícia Federal?

  • Para quem está se preparando para o Concurso da Polícia Federal deve saber o que cai na prova da PF, quais são as principais matérias e como estudar para a polícia federal. Um dos concursos mais aguardados e sem dúvidas um dos mais concorridos é o da Polícia Federal.

Postagens relacionadas: