adplus-dvertising

O que cai na prova da marinha enfermagem?

Índice

O que cai na prova da marinha enfermagem?

O que cai na prova da marinha enfermagem?

Os candidatos realizam prova de conhecimentos profissionais e redação e aos que passarem nessa etapa fazem parte dos Eventos Complementares: Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Prova de Títulos, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica.

O que fazer para ser enfermeira da Marinha?

Para seguir carreira militar como enfermeiro na marinha você precisa fazer o concurso do Corpo de Saúde da Marinha....Curso de Formação de Oficiais:

  1. Período de Adaptação;
  2. Verificação de Documentos;
  3. Verificação de Dados Biográficos – Fase final;
  4. Avaliação Psicológica (AP); e.
  5. Curso de Formação propriamente dito.

O que estudar para fazer a prova da Marinha?

Quais matérias têm que estudar para o concurso da Escola Naval (EN)? São cobradas as disciplinas de Matemática (20), Física (20), Português (20), Inglês (20) e Redação. Tudo do ensino médio, constante no edital.

Qual o salário de um enfermeiro da Aeronáutica?

Concurso Aeronáutica 2022: na Saúde, remuneração inicial de R$8 mil!
FORMAÇÃOVAGASREMUNERAÇÃO INICIAL
Enfermeiro1R$ 8.245,00 (Primeiro-Tenente)
Farmacêutico7
Fisioterapeuta1
Médico (várias especialidades)80

Quantas horas trabalha um enfermeiro da Marinha?

Uma carga horária de 8 horas semanais, mais serviços de 24h que depende de cada Organização Militar . Acima de 8 horas diárias.

Como é realizado o concurso de Enfermagem da Marinha do Brasil?

  • Como vimos, o concurso de enfermagem da Marinha do Brasil é realizado em âmbito nacional e conta com uma prova de conhecimentos gerais e com um exame de conhecimentos específicos da área de enfermagem. Por essa razão, os candidatos devem dominar tanto as matérias básicas quanto aquelas inerentes à profissão.

Como é o curso de enfermeiro da Marinha?

  • O objetivo desse curso é adaptar à atividade militar, ensinar a marchar, manejar armas, legislação interna, liderança etc. Durante essa fase, o enfermeiro da marinha já é um militar, com direito a fardamento, alimentação, alojamento e soldo. Terminado o período de formação, o profissional é declarado oficial e promovido a Segundo-Tenente.

Qual é o enfermeiro que atua na Marinha?

  • O enfermeiro que atua na Marinha é um profissional graduado em enfermagem que presta serviço à Marinha do Brasil e exerce as mesmas funções de um enfermeiro civil que trabalha em hospitais, realizando a assistência a civis e militares, bem como outros atos inerentes à carreira militar, como atividades burocráticas, formaturas, entre outros.

Qual a remuneração do enfermeiro da Marinha?

  • Muitos profissionais buscam vagas na Marinha do Brasil porque a remuneração geralmente é superior as pagas por outras instituições de saúde, como por exemplo, hospitais públicos e particulares. Para ser um enfermeiro da marinha o profissional deve ser aprovado no concurso público para o Corpo/Quadro de Saúde da Marinha do Brasil.

Postagens relacionadas: