adplus-dvertising

Quais as matérias que caem no concurso de Auditor Fiscal?

Índice

Quais as matérias que caem no concurso de Auditor Fiscal?

Quais as matérias que caem no concurso de Auditor Fiscal?

Estudar para Auditor ou para Analista da Receita Federal?

  • português.
  • raciocínio lógico-quantitativo.
  • direito constitucional.
  • direito administrativo.
  • direito tributário.
  • contabilidade.

Para que um item possa ser reconhecido como ativo intangível?

Um ativo intangível deve ser reconhecido apenas se: for provável que os benefícios econômicos futuros esperados atribuíveis ao ativo serão gerados em favor da entidade; e. o custo do ativo possa ser mensurado com confiabilidade.

Quem pode fazer o concurso de auditor fiscal?

Para exercer o cargo de auditor fiscal, seja no âmbito municipal, estadual ou federal (da Receita Federal e do Trabalho), é obrigatório passar por concurso público. Os candidatos devem ter diploma de nível superior e normalmente os concursos não pedem uma área de formação específica.

O que são contas de intangíveis?

ATIVOS INTANGIVEIS. Os chamados "ativos intangíveis" são aqueles que não têm existência física. Como exemplos de intangíveis: os direitos de exploração de serviços públicos mediante concessão ou permissão do Poder Público, marcas e patentes, direitos autorais adquiridos, softwares e o fundo de comércio adquirido.

Para que um ativo gerado internamente possa ser reconhecido ele precisa?

Para avaliar se um ativo intangível gerado internamente atende aos critérios de reconhecimento, a entidade deve classificar a geração do ativo: (a) na fase de pesquisa; e/ou (b) na fase de desenvolvimento Page 5 Caso a entidade não consiga diferenciar a fase de pesquisa da fase de desenvolvimento de projeto interno de ...

Quais são as provas de Auditor Fiscal da Receita Federal?

  • Pois saiba que, neste artigo, reunimos todos os detalhes para você começar já seus estudos e, assim, sair na frente da concorrência. Inegavelmente, muita gente foca apenas nas provas de Auditor Fiscal da Receita Federal. No entanto, há diversas outras oportunidades na área em estados e municípios, com salários muito atrativos.

Quem é o auditor fiscal?

  • O Auditor Fiscal trabalha com a organização e o planejamento da administração tributária e aduaneira. Ele é responsável pelos tributos do Município, Estado ou União e auxilia o governo na elaboração de políticas tributárias. Também faz parte de seu trabalho a prevenção e combate à sonegação fiscal.

Como acertar as provas de concurso para Auditor Fiscal?

  • Em resumo, em cada uma das disciplinas das provas de concurso para Auditor Fiscal é preciso acertar, pelo menos, 40% das questões. Igualmente, para secretarias da Fazenda estaduais, as provas também costumam abranger Conhecimento Gerais e Conhecimentos Específicos, porém com menos questões, cerca de 30 cada uma.

Quais as bancas de concursos públicos para Auditores Fiscais?

  • As principais bancas de concursos públicos para auditores fiscais são: FGV, CESPE (CEBRASPE), ESAF e FCC. Mas concursos municipais e estaduais podem ter outras bancas organizadoras. É importante pesquisar a partir da sua opção de concurso. Cada banca organizadora tem o seu estilo próprio de estabelecer o edital, as disciplinas e as questões.

Postagens relacionadas: