adplus-dvertising

O que estudar para concurso de fiscal municipal?

Índice

O que estudar para concurso de fiscal municipal?

O que estudar para concurso de fiscal municipal?

De maneira geral, os conteúdos programáticos desses concursos estruturam-se em torno de um eixo central, composto por disciplinas fundamentais, ou seja, aquelas exigidas em praticamente todos os concursos estaduais para Fiscal do ICMS e municipais para Fiscal do ISS, quais sejam: Língua Portuguesa, Matemática ...

O que cai na prova do auditor fiscal?

As matérias cobradas somente para Auditor são: administração pública, auditoria, contabilidade avançada e comércio internacional....Estudar para Auditor ou para Analista da Receita Federal?

  • português.
  • raciocínio lógico-quantitativo.
  • direito constitucional.
  • direito administrativo.
  • direito tributário.
  • contabilidade.

Quantas fases tem a prova de auditor fiscal?

Os candidatos inscritos para os dois cargos foram avaliados por meio de duas etapas, sendo a primeira composta por: prova objetiva (de conhecimentos gerais e específicos) e. prova dissertativa/discursiva.

Como funciona o concurso de auditor fiscal?

O concurso público para auditor fiscal é bastante concorrido São centenas candidatos por vaga e as provas, discursivas e objetivas, exigem conhecimentos avançados de Direito, Finanças e Tributação.

O que estudar para agente de tributos?

Agente de Tributos: Curso Superior em qualquer área de formação. Auditor Fiscal: Curso Superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados, reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC.

O que é um fiscal municipal?

O fiscal municipal tem uma atuação governamental – isto é, o que ele faz é um serviço de fiscalização aos órgãos e serviços oferecidos pelo município.

O que cai na prova do Sefaz?

Cadernos de Questões Sefaz CE

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual. CONHECIMENTOS BÁSICOS. Administração Pública. ...
  • Auditor Fiscal Contábil-Financeiro. CONHECIMENTOS BÁSICOS. Administração Pública. ...
  • Auditor Fiscal Jurídico. CONHECIMENTOS BÁSICOS. Administração Pública. ...
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação. CONHECIMENTOS BÁSICOS.

O que estudar para Afrfb?

E no concurso AFRFB 2009 passei em 284 o ....Na outra seção do site eu detalho todos eles.

  1. Estude no mínimo 4 a 6 matérias ao mesmo tempo, intercaladas. ...
  2. Busque bons materiais. ...
  3. Faça revisões periódicas. ...
  4. Não faça resumos! ...
  5. Faça questões de concurso. ...
  6. Faça um planejamento. ...
  7. Estude baseando-se no edital da última prova.

Qual a formação para ser Auditor Fiscal?

Os concursos para o prestigioso cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal exigem nível superior completo em qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC. A remuneração inicial do cargo de Auditor Fiscal é de R$ 21.029,09.

Que faculdade tenho que fazer para ser um Auditor Fiscal?

No geral, o futuro servidor precisa ter ensino superior completo em qualquer área para ingressar na carreira de auditor-fiscal. Por exemplo, essa é a exigência feita pela Receita Federal. No entanto, há algumas exceções. Alguns estados ou municípios pedem curso superior relacionado à área Fiscal, como Contabilidade.

Quais foram as últimas provas de Auditor Fiscal do MT?

  • As últimas provas de Auditor Fiscal do MT trouxeram 100 questões de Conhecimentos Básicos e 120 questões de Conhecimentos Específicos, que versaram sobre as seguintes disciplinas: Houve também prova discursiva, em duas etapas, dispostas a seguinte forma:

Como acertar as provas de concurso para Auditor Fiscal?

  • Em resumo, em cada uma das disciplinas das provas de concurso para Auditor Fiscal é preciso acertar, pelo menos, 40% das questões. Igualmente, para secretarias da Fazenda estaduais, as provas também costumam abranger Conhecimento Gerais e Conhecimentos Específicos, porém com menos questões, cerca de 30 cada uma.

Quais são as provas de Auditor Fiscal da Receita Federal?

  • Pois saiba que, neste artigo, reunimos todos os detalhes para você começar já seus estudos e, assim, sair na frente da concorrência. Inegavelmente, muita gente foca apenas nas provas de Auditor Fiscal da Receita Federal. No entanto, há diversas outras oportunidades na área em estados e municípios, com salários muito atrativos.

Qual a remuneração do Auditor Fiscal da Receita Municipal?

  • A Prefeitura de Porto Alegre está com edital publicado para o cargo de nível superior e a remuneração pode chegar a R$ 20 mil. Por isso, este blogpost vai explicar o que faz um Auditor Fiscal da Receita Municipal e ainda trazer infos essenciais para você que vai fazer o concurso.

Postagens relacionadas: