adplus-dvertising

O que cai na prova do OBA?

Índice

O que cai na prova do OBA?

O que cai na prova do OBA?

O que estudar para a OBA

  • Nome e características (composição, atmosfera, tamanho, distância ao Sol) de planetas e satélites naturais.
  • Rotação e translação da Terra.
  • Estações do ano.
  • Movimento das estrelas na esfera celeste (direções em que uma estrela nasce e põe e sentido do movimento)

Como fazer a OBA?

Para atender alunos do ensino presencial e do remoto a prova da 24ª OBA poderá ser feita ONLINE e/ou PRESENCIAL DENTRO DA ESCOLA. Aluno que não tiver acesso à internet a escola pode aplicar a prova da 24ª OBA na forma PRESENCIAL, mas somente DENTRO DA ESCOLA.

Como funciona a Olimpíada Brasileira de Astronomia?

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). ... A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo.

Qual é o objetivo da OBA?

O objetivo da OBA é levar o conhecimento astronômico correto e atual aos alunos e professores, envolvendo planetários, clubes de astronomia ou de ciências, astrônomos profissionais e amadaores em um mutirão astronômico em prol do ensino e da divulgação da astronomia.

Como se inscrever na prova da OBA?

Agora qualquer pessoa pode ficar sabendo quais escolas de um estado, ou de uma cidade, ou uma determinada escola está cadastra para participar da OBA. Para isso basta ir no link Escolas do menu inicial e selecionar o estado e depois a cidade para que sejam listadas todas as escolas já cadastradas na OBA daquela cidade.

Como se desinscrever da OBA?

O cancelamento da inscrição é algo mais sério do que apenas o licenciamento. Regulado pelo art. 11 do Estatuto da Advocacia e da OAB, ocorre mediante processo administrativo iniciado pelo próprio advogado, por ofício do Conselho Seccional ou qualquer outra pessoa – a depender dos motivos pelo qual será iniciado.

Como ver resultado da OBA?

Oba - Olimpíada Brasileira de Astronomia. A consulta de medalhas já está disponível para consulta no site da OBA. O aluno que desejar saber se ganhou alguma das 30.000 medalhas que estamos distribuindo, deve acessar o menu Medalhas na lateral do site.

Postagens relacionadas: