adplus-dvertising

Como faz exame psicológico?

Índice

Como faz exame psicológico?

Como faz exame psicológico?

O exame ou teste psicológico, como também é conhecido, é uma análise técnica e científica realizada a partir da aplicação de testes psicotécnicos e que, basicamente, tem a finalidade de avaliar aspectos da personalidade, bem como habilidades de concentração, atenção, memória, raciocínio lógico, entre outros.

Como se preparar para o Psicotecnico do Detran?

Mas, a verdade é que a melhor preparação para passar no exame psicotécnico é ter consciência de que o trânsito é um lugar de tolerância e respeito. Por isso, ser sincero nas respostas é a melhor forma de lidar com o teste psicotécnico.

Como passar Psicotecnico Detran?

Dicas para o Teste Psicotécnico DETRAN: Uma ótima dica para ter um bom resultado no teste psicotécnico DETRAN é descansar no dia anterior da prova. Assim, você estará mais relaxado e seu desempenho será melhor. Além disso, é recomendável ir bem alimentado.

Qual é o nome do exame teórico do Detran?

  • Esse é o nome que se dá à prova que imita o exame teórico do DETRAN, porém, não tem validade nenhuma para o processo de habilitação. Ele serve apenas para experimentar como é fazer a prova, pois o estilo e o conteúdo das perguntas são os mesmos que cairão no exame oficial.

Será que você precisa fazer o Detran?

  • No Brasil, todos aqueles que estão no processo de tirar sua primeira carteira de habilitação precisam fazer o teste psicotécnico DETRAN. Ou seja, se você está no início da sua jornada para conseguir a CNH, terá que ser aprovado neste exame. No entanto, não são apenas os aspirantes a motorista que necessitam passar por essa avaliação.

Como acertar na prova do Detran?

  • Em boa parte das perguntas, é possível acertar apenas a partir do raciocínio lógico. Por isso que a calma e a atenção são fundamentais. Mas é óbvio que, estudando o que cai na prova do DETRAN, as chances de gabaritar – ou pelo menos ter uma pontuação alta – aumentam.

Qual a estrutura curricular básica do Detran?

  • O anexo II da Resolução nº 168 do CONTRAN define a estrutura curricular básica (conteúdos lecionados aos alunos) do curso teórico-técnico para a habilitação de condutores. Como já antecipei, o que cai na prova do DETRAN são questões exatamente sobre esses conteúdos; veja: 16 horas aula sobre direção defensiva para veículos de duas ou mais rodas;

Postagens relacionadas: