adplus-dvertising

Onde está escrito na Bíblia que a boca só fala o que o coração está cheio?

Índice

Onde está escrito na Bíblia que a boca só fala o que o coração está cheio?

Onde está escrito na Bíblia que a boca só fala o que o coração está cheio?

O tema de hoje é a parte “b” do versículo 34 do Evangelho de Mateus, capítulo 12. Ele diz exatamente que o que falamos é o que sentimos de fato.

Onde está o seu coração?

Dizer que nosso coração está em algo quer dizer que esse algo é o que define nossas prioridades e nosso comportamento diante das situações do cotidiano. Esses versículos, inseridos no chamado Sermão do Monte que segue de Mateus 5 e vai até o capítulo 7 são muito conhecidos.

Onde estiver o seu tesouro?

O Evangelho de Lucas salienta com vigor a necessidade de uma opção radical, definitiva e típica do discípulo de Jesus: o verdadeiro Bem é Deus Pai. É Ele que deve ocupar inteiramente o coração do cristão, conforme o exemplo do próprio Jesus.

Por que a boca fala do que está cheio o coração?

  • Pois a boca fala do que está cheio o coração. … Colossenses 3:16 Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo; ensinai e aconselhai uns aos outros com toda a sabedoria, e cantai salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração.

Será que o homem tem um coração chamado “sujo”?

  • A palavra diz “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal ..” ( Lucas 6:45 ), então, com isso podemos ver que quem vê/ouve/fala coisas boas, significa que tem um ótimo coração que com certeza vai agradar à Deus, mas se a pessoa só vê/ouve/fala coisas ruins, tem um coração denominado “sujo”.

Por que os corações estavam contaminados?

  • Em seus corações (pensamentos), tinham a completa incredulidade em Jesus Cristo, seus corações já estavam contaminados, por isso, por suas bocas só sairiam palavras de blasfêmias. Vemos aqui a importância de nos alimentar de coisas boas.

Qual é o coração do sábio?

  • Provérbios 16:23 O coração do sábio ministra à sua boca, e seus lábios são hábeis para o ensino. O coração do sábio ministra à sua boca, e seus lábios são hábeis para o ensino. O coração do sábio instrui a sua boca, e aumenta o saber nos seus lábios. The heart of the wise teacheth his mouth, and addeth learning to his lips.

Postagens relacionadas: